quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Avião de pequeno porte cai em fazenda de Júnior Friboi, em Goiás.




Um avião agrícola de pequeno porte caiu na Fazenda Floresta, que pertence ao empresário José Batista Júnior, conhecido como Júnior Friboi, na manhã desta quarta-feira (17), em Nazário, região oeste de Goiás.

 Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto Fernando Strapazzon, de 26 anos, que estava sozinho na aeronave, ficou ferido e foi encaminhado de helicóptero até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde chegou por volta de 11h50. A unidade informou a reportagem que ele tem múltiplas fraturas, queimaduras pelo corpo e seu estado de saúde é grave.

De acordo com o assessor do empresário, Rodrigo Terra, o avião, Embraer Ipanema modelo EMB 202, é terceirizado e nenhum funcionário da fazenda ficou ferido. Segundo ele, Júnior Friboi não estava no local.

Coordenador administrativo da fazenda, Ney Xavier Gomes disse que a aeronave era de uso agrícola e estava pulverizando o pasto. Segundo ele, era a primeira vez que o piloto Fernando Strapazzon fazia esse trabalho para a propriedade.

Segundo informou a reportagem o analista contábil Eduardo Ferreira de Freitas, que também trabalha na fazenda, o avião colidiu contra um morro, por volta de 10h. “Acho que ele não conseguiu subir e bateu. O avião explodiu, mas o piloto conseguiu sair”, conta.

Mata fechada

A queda ocorreu a cerca de 2 km da sede da fazenda em uma área de mata fechada. “O pessoal aqui da fazenda correu até o local. Conseguiram resgatar o piloto e trouxe ele até a sede”, afirma Eduardo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a vítima.

"Estávamos acompanhando o trabalho do piloto. Quando ouvimos a explosão, fomos procurar o local para ver o que era. Andamos de caminhonete por 1,5 km e depois mais 500 metros a pé, em mata fechada. Quando chegamos, o piloto já estava fora da aeronave", contou o coordenador administrativo da fazenda.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...