Pular para o conteúdo principal

Posse/GO: Gouveia não dá conta de ser prefeito, Diz presidente da câmara de vereadores Solange Valente

Solange Valente

José Gouveia

Sem meias palavras, a presidente da Câmara Municipal de Posse, Solange Valente (PSDB), fez duras críticas à gestão do prefeito José Gouveia (Pros). "Posse vive o pior momento de sua história, a cidade vive um total descaso, situação de abandono", dispara.

"O que foi prometido ao povo não foi cumprido. Além de não fazer o que prometeu, Gouveia não está mantendo a infraestrutura que a cidade já tem, como por exemplo, o asfalto da cidade. Há mais buracos que asfalto. Alguns moradores não conseguem guardar o carro na garagem porque tem um buraco enorme que os impede de acessar a própria casa", critica Solange.

De acordo com a presidente da Câmara, o quadro na educação é caótico. "Faltam salas de aula. A escola Professora Avani Pereira da Rosa e Silva, por exemplo, usa 11 salas da UEG para abrigar seus alunos. Gouveia não fez as ampliações necessárias, não construiu salas de aula", garante. Solange conta ainda que uma escola no bairro Mãe Bela, na qual ela fez uma visita in loco as carteiras estão estragadas, não possui brinquedos pedagógicos para os alunos e o fornecedor de merenda escolar, há três meses sem receber da prefeitura, deixou de entregar o lanche, que está sendo improvisado e comprado fora dos limites que a lei determina.

"Na saúde a situação não é diferente. Faltam itens básicos nos postos como seringas, luvas e medicamentos. O atendimento do hospital municipal está a cada dia pior. O prefeito está fazendo uma reforma que já dura três anos e ainda assim com ajuda dos empresários da cidade. Faltam médicos. Já foi registrado caso de morte no hospital por falta de atendimento adequado", detona a presidente da Câmara. "Isso sem contar que os contratados da saúde estão há três meses sem receber".

FALTA DE TRNASPARÊNCIA

Outro ponto abordado pela representante do Poder Legislativo é a falta de transparência da gestão. "Ele não cumpre a Lei de Transparência. O Portal da Transparência não divulga praticamente nada que a população tem direito de saber", alerta.

"O prefeito, por último, criou uma página na rede social Facebook, que seria, em tese, para divulgação institucional, mas que é usada para promoção pessoal e instrumento de ataque aos vereadores da oposição", denuncia.

"Tudo que o prefeito tenta fazer e não dá conta ele culpa os vereadores. Ele não dá conta de ser prefeito e encontra nesses ataques um meio de dar uma desculpa à população. Até hoje ele só teve um projeto de lei reprovado pela Câmara e mesmo assim por razões técnicas", garante Solange.

Por fim, Solange diz que Gouveia trata o povo de Posse com todo o descaso possível. "E falta de amor e de respeito. A cidade está suja, o lixo nas ruas, o lixão está cada dia pior.

Posse não suporta mais tanta incompetência, a cidade está sofrendo", dispara. "São três anos perdidos, Posse retroagiu, o que tinha está se perdendo e nada é feito", finaliza.

Fonte: Diário do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.