Pular para o conteúdo principal

Simolândia/GO: Grupo se fortalece visando disputar sucessão municipal



Faltando menos de um ano para a eleição que definirá o próximo prefeito e a nova Câmara Municipal, Simolândia, no Nordeste Goiano, já vive nas ruas o clima de disputa eleitoral. Ao contrário de anos anteriores, quando a disputa ficava apenas entre dois nomes, os eleitores podem ter em 2016 muitas opções de escolha. Especula-se que o número de candidatos a prefeito possa chegar a cinco.

Um desses nomes é o do empresário Sininho (PPS) que, bem articulado, conseguiu em poucos dias montar um forte grupo e angariar importantes apoios políticos em Goiânia e em Brasília. Sininho saiu do PSDB e atendendo convite do deputado federal Marcos Abrão assumiu o PPS local.

Nomes como os ex-presidentes da Câmara Pêu da Rádio (PPS), Carlos França (PV), Divino (PPS), o empresário Moisés Novo Tok, o comerciante Deusdete, os vereadores Zenéis e Renatinho, Maicon de Eliete e outras lideranças locais estão no grupo mirando a disputa municipal.

Recentemente a equipe, liderada por Sininho, esteve no Congresso Nacional, em Brasília, em visita ao deputado federal Marcos Abrão. Na oportunidade foi confirmado seu apoio político ao projeto e garantida a viabilização de recursos através de emendas parlamentares. Um dos recursos será para a reforma do hospital municipal de Simolândia. Além disso, Abrão se comprometeu a liderar provimentos para aquisição de um trator que atenderá os pequenos produtores e cheques reforma e moradia.

Em 2014, Marcos Abrão obteve 840 votos em Simolândia, sendo o mais votado para deputado federal. Quer agora, através do empresário Sininho e de seu grupo, levar benefícios ao município como agradecimento ao apoio recebido.

Em entrevista , Sininho disse que tem consciência das dificuldades que enfrentará. No entanto, ele alerta que algumas barreiras, antes consideradas intransponíveis, já foram vencidas. "Nosso objetivo maior é o cidadão. Queremos fazer um trabalho em que as pessoas serão o objeto das decisões. É preciso resgatar a autoconfiança dos moradores de Simolândia", disse. "Este grupo é composto por pessoas honestas, íntegras e que já exerceram várias funções públicas a serviço do povo de Simolândia. Saíram dessas funções com a mesma humildade que entraram, sem riquezas, sem patrimônio, mas como o carinho e o respeito da população".

Sininho vê a estagnação atual do município com preocupação. "Juntos podemos fazer Simolândia andar para frente. É chegada a hora de dar um impulso maior no desenvolvimento do município", conclama. "Nosso grupo virá muito forte e terá lugar para todas as pessoas de bem da cidade, que precisa, mais do que nunca, do esforço de todos nós para recolocá-la como destaque positivo na região e no Estado", garante. "Decidimos deixar de ser coadjuvantes e vamos assumir, de vez, o papel de protagonistas", encerrou.


Fonte: Diário do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.