Pular para o conteúdo principal

Começa amanhã o 1° Festival Gastronômico de Alto Paraíso/GO



Procurada principalmente por aqueles que querem aproveitar o contato com a natureza ou experimentar o seu lado esotérico, a Chapada dos Veadeiros será palco do 1° Festival Gastronômico de Alto Paraíso, que acontece de quinta-feira (10) a domingo (13), sendo que nos três primeiros dias o evento acontece em Alto Paraíso e no último, na cidade de São Jorge.

A solenidade de abertura acontece amanhã, às 11h30, na Paróquia Alto Paraíso, e logo após, as 13h será a Abertura Gastronômica com os chefes Renato Valadares e Sagari.

 O festival irá receber um time de profissionais do Brasil para ministrar as aulas shows e também chefes locais. Dentre os nacionais estão Bela Gil, Paula Labaki, Ana Paula Jacques, Fabiana Pinheiro, Renato Valadares, Diego Badaró, Guga Rocha, Jimmy Ogro e André Barros.

Entre os chefes locais teremos Uiter, Maria França, Ademir Santana, Arthur Barbosa, Rosane Santos, Gabriel Fleijsman e vários outros.

Toda a programação que acontece até sábado (12) em Alto Paraíso, será realizada na Paróquia/Praça do Bambu. Já em São Jorge, será na Casa Cavaleiros São Jorge.

Além de conhecer, aprender e se deliciar com diversas atividades da área, o público também poderá curtir atividades culturais, como o lançamento do livro “Receitas da Minha Avó”, do chef Guga Rocha e o show da cantora e compositora Fernanda Abreu, ambos no dia 12.

O Circuito Gastronômico Goiás 2015, passou por Pirenópolis, Cidade de Goiás, Goiânia e Região das Águas Quentes – Caldas Novas e Rio Quente e agora fecha em Alto Paraíso e São Jorge.


Programação

DIA 10/12 – Quinta feira

11:30 - Abertura Solene com participação do Grupo infantil Camerata Municipal de violões e orquestra Kokopelli de flautas (Paróquia Alto Paraiso).
13h – Abertura Gastronômica – Chef Renato Valadares e Chef Sagari com uso de florais terapêuticos do Cerrado
19:00 as 20:30 Leitura do mapa astral do país e de Alto Paraíso – Lilian C. Moraes
21:00 - Chapa da rima - batalha de MC’s
22:40 - N’golo – show cultura herança africana
00:00 - Pacatto do Alto e Banda

DIA 11/12 – Sexta feira
Local: Paróquia/Praça do Bambu

14:00 - O Buriti e suas múltiplas aplicações - Chef Fabiana Pinheiro
15:15 - As delícias de Alto Paraíso – Chef Gabriel Fleijsman
16:30 - A influência da Lua nos alimentos – Chef Paula Labaki
17:45 - A Cozinha tecnológica com sabores da terra – Chef Leandro Andrade
18:35 - Construção de sabores – Chef Jimmy Ogro
21:00 - Ação Bistrô Nômade na Confraria do Café - Chef Karla e sua Gastronomia vibracional preparando –Risoto de Pequi com gorgonzola –Risoto de buriti com creme de barú servidos com Moqueca de cajuzinhos do Cerrado e Chutney de mangaba
21:30 - Show com Maira Lemos
23:00 - Show com a dupla Rei do Gado e Fazendeiro

12/12 Sábado
Local: Paróquia/Praça do Bambu

13:00 - Vivência e aromoterapia com Luciane Schoppan (Vish Wa )
14:00 - Gastronomia Alternativa: Segredos e Encantos - Chefs Nives e Ana Paula
16:30 - Cor, sabor, textura, perfume e surpresa – Chef Guga Rocha
17:45 - O Charme e o sabor da carne suína – Chef André Rabelo
19:00 - Os encantos saudáveis de Bela Gil
21:00 - Chef DJ André Barros
22:00 - Show Fernanda Abreu

13/12 Domingo
Casa Cavaleiros de São Jorge

13:00 - A Conexão de sabores entre Recife e São Jorge - Chef Renato Valadares
14:30 - Gelados Gelatos, Refrescantes Refrescos - Chef Arthur Barbosa e Rosane Santos
15:45 - Alimentação Viva e criativa – Chef André Barros
17:00 - Cor, sabor, textura, perfume e surpresa – Chef Guga Rocha
18:15 - A magia do Cacau na terra dos cristais – Chocolatier Diego
19:45 – A cozinha de São Jorge falando sobre tradição e continuidade com Uiter e Maria França e os sabores de Goiás com chef Ademir Santana
22:00 - Doroty Marques e Turma que Faz.

Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.