Pular para o conteúdo principal

Campos Belos/GO: Negócio mais rentável e competitivo para o produtor com visão empresarial



O ditado ensina que “o olho do dono engorda o gado”, e a prática demonstra que o resultado é ainda melhor quando o produtor tem uma visão empresarial do seu negócio.

A história de Heloísa Oliveira Alves ilustra bem o fato. Produtora em Campos Belos, Nordeste de Goiás, ela cria e recria gado de corte e o negócio sempre foi bem.

Mas melhorou bastante depois que a produtora passou a aplicar em seu empreendimento os conhecimentos adquiridos no curso Gestão do Negócio Rural, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) em seu portal de educação a distância.

“Consegui aumentar muito a demanda por meus bezerros e garrotes” – conta Heloísa. Tecnóloga em Agronegócio e consultora rural, ela já acumula grande experiência na área, porém sentia que lhe faltavam alguns conhecimentos práticos. “Então, vi o programa do curso do Senar Goiás e constatei que ele proporcionava tudo o que eu buscava. O curso é realmente muito bom e consegui esclarecer todas as minhas dúvidas, passando a ter mais retorno nos negócios”.

Gratuito e a distância, em apenas 20 horas-aula, o curso Gestão do Negócio Rural apresenta de forma clara e objetiva os recursos fundamentais de administração para que o produtor torne seu empreendimento mais rentável e competitivo. O conteúdo, atual e voltado para a prática, aborda questões sobre gestão, finanças, marketing, recursos humanos e empresas familiares. As aulas podem ser acessadas no portal http://ead.senargo.org.br.

Conhecimento que dá lucro

Para Heloísa, o que fez a diferença foi a nova postura de relacionamento com os clientes adotada após o curso. “Gostei muito da parte relativa à gestão financeira e empresarial e também do módulo Gestão de Marketing. Criamos uma nova estratégia de marketing em nossa propriedade, envolvendo as redes sociais e ações de comunicação visual, com banners e folhetos. Conseguimos aumentar muito a demanda por nossos bezerros e garrotes. Sempre recomendo o curso e dois amigos até já fizeram”.

O curso Gestão do Negócio Rural está incluído no programa Jovem Empresário Rural da EaD Senar Goiás, que disponibiliza também o curso Aprendendo e Empreendendo na Vida e no Negócio Rural. Marina Grazziele Lobo, gestora ambiental e estudante de Agronomia em Silvânia, já fez os dois e também recomenda. “O conteúdo é muito bom e eu gosto da ênfase nas empresas rurais familiares. Minha família tem uma propriedade que no momento está arrendada, mas pretendo implantar um projeto lá e o que aprendi nesse curso vai me ajudar muito”.

As inscrições ao curso da EaD Senar Goiás já estão abertas no portal. As aulas começam em janeiro. Para se inscrever só é preciso ter mais de 15 anos de idade. Não há nenhum outro requisito, embora o conteúdo seja voltado para jovens do campo, filhos de produtores ou trabalhadores rurais e estudantes de áreas ligadas ao setor agropecuário.

Fonte: R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.