quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Colégio Estadual Lavandeira/TO fica entre os primeiros colocados a nível nacional no Plano de Sensibilização da Defensoria Pública da União (DPU), e ainda tem duas alunas premiadas no Concurso de Redação




O Colégio Estadual Lavandeira localizado no município de Lavandeira no sudeste do Tocantins se destaca no 1º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União.

Com o tema: Eu tenho direito e a DPU está comigo! O concurso foi lançado em maio deste ano. Dirigido às escolas públicas do Brasil e teve como objetivo envolver todo o corpo escolar para conhecer os direitos que são garantidos pela DPU.

De acordo com informações da Secretária-Geral de Articulação Institucional da DPU foram contabilizadas 415 redações inscritas. Serão premiados 42 estudantes, 14 professores e três escolas.

Do Colégio Estadual Lavandeira, a aluna Mileny Souza Rocha do 7º ano, orientada pela professora Rosana Márcia de Souza, ficou em terceiro lugar concorrendo com alunos do 7º ano de todo Brasil, também a aluna Ana Karoline Ferreira Barreto (8º ano) ficou em 3º lugar, orientada pela professora Mariza de Jesus, ambas as alunas receberão uma premiação no valor de 300,00 (Trezentos reais).

O Colégio Estadual Lavandeira ficou entre os três primeiros colocados na categoria “Plano de Mobilização com a Comunidade Escolar” e receberá o prêmio no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por elaborar as melhores estratégias de mobilização com os alunos e comunidade local.

Para a professora Mariza, coordenadora e mobilizadora do concurso no Colégio Estadual Lavandeira: “Foi um momento prazeroso e gratificante verem os alunos unidos em prol do desenvolvimento das ações do Plano, em um momento sensível, pois foi no período da greve, e muitas vezes fomos criticados, outro aspecto foi à falta de material e recursos, porém com habilidade conseguimos juntamente com a gestora Anália Vieira grande colaboradora nesta questão, cumprir com as metas estipuladas, deste modo fica os nossos agradecimentos especialmente aos alunos, professores, coordenadores e servidores da equipe C.E.L.

Com informações de Fabio Costa

Um comentário:

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...