Pular para o conteúdo principal

Tentativa de fuga no presídio de Campos Belos/GO na madrugada desta segunda-feira



Na madrugada desta segunda-feira (23), houve uma tentativa de fuga no presidio de Campos Belos, no nordeste goiano.

Presos abriram um buraco na parede da cela, percebendo algo estranho, o agente penitenciário que estava de plantão agiu rápido e impediu a fuga dos presos.

O agente penitenciário solicitou apoio da policia militar que compareceu imediatamente ao local.

Felizmente nenhum preso conseguiu êxito na tentativa de fuga.

O presídio de Campos Belos enfrenta superlotação e problemas na estrutura da unidade, que é antiga, frágil e praticamente inapropriada para ser um presídio.

Comentários

  1. A segurança publica passa por um momento muito delicado, mas enquanto a sociedade não ir para ruas proclamar para que aja uma mudança no sistema prisional principalmente na cadeia publica de campos belos, com um prédio novo, uma estrutura física mais eficiente, nos vamos ficar a merce da fragilidade na qual se encontra o sistema prisional, alias isso de sociedade ir as ruas não deveria nem acontecer porque é obrigação do estado fazer os devidos investimentos no sistema prisional, logicamente com auxilio da união e município. Com baixo efetivo, condições precárias, falta de estrutura humana e material, superlotação, prédios antigos como se encontra o de campos belos é logico que não poderia acontecer outra coisa. É muito fácil jogar uma arma do lado de lá do muro pela fragilidade que se encontra o prédio, é muito fácil introduzir drogas pela falta de aparelhamento, isso é questão de logica um prédio que está para cair aos pedaços, com uma segurança frágil não por culpa do servidor, mas sim por culpa daqueles que não fazem os devidos investimentos, contratando pessoal e investindo em amamentos no minimo. Basta olhar que logo percebe-se que a uma fragilidade muito grande, até mesmo porque se não houvesse esse dois meliantes não teriam tentado introduzi esses materiais ilícitos para o lado de dentro. Sistema prisional também é segurança publica, com essa falta de investimento na estrutura física, alem de prejudicar a sociedade reflete diretamente no reeducando onde não terá a menor chance de recuperar. Então proclamo aos campos-belense que procurem as autoridades, o ministério publico, juiz da execução, conselho da comunidade, vereadores, prefeito seja quem for para que haja um dialogo e que seja tomada medidas em relação ao presidio de campos belos, porque o sistema prisional não tem voz, alias nem é considerado na constituição federal como órgão de segurança publica é subordinado a alguém, então vá as ruas cobrar porque oque está acontecendo no sistema prisional é muito serio e isso acaba refletindo no trabalho da policia e na sociedade, sugiro aos moradores das proximidades e toda comunidade que apelem as autoridades para que seja tomada as medidas cabíveis para que aja mais tranquilidade ao cidadães de bem e toda sociedade campos-belense.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.