Pular para o conteúdo principal

De Formosa/GO: Família pede ajuda para trazer corpo de brasileira dos Estados Unidos



A família de Vera Lúcia de Souza Oliveira, de 50 anos, pede ajuda, por meio de uma página de arrecadação monetária, para trazer o corpo da brasileira dos Estados Unidos.

Vera era de Formosa/GO e havia se mudado para Miami há pouco mais de 2 meses para trabalhar na casa de uma família brasiliense, que reside na cidade. Acredita-se que Vera , que morava no local de trabalho, morreu na madrugada desta quinta-feira em seu quarto e o corpo foi encontrado pela manhã.

A família ainda aguarda contato das autoridades para atestar a causa da morte.

A família de Formosa procurou o Itamaraty que, segundo a filha Deyse, de 27 anos, se comprometeu a dar apoio em relação às questões burocráticas do caso. Entretanto, os custos com o traslado do corpo devem ficar em torno de R$ 25 mil ou R$ 30 mil. "O que todos nós queremos é trazer minha mãe para o Brasil e não temos condição de pagar tudo isso. Nós, filhas, sentimos muito. A situação está ainda pior para os meus avós, que são pais. Está sendo muito complicado, eles precisam ver o corpo”, lamenta Deyse.

Quem puder ajudar basta depositar qualquer quantia aqui.

Vera Lúcia deixou quatro filhas, de 27, 26, 21 e 19 anos e duas netas. Deixou também a mãe de 78 anos e o pai de 83. Segundo Deyse, ela já trabalhava com a família brasiliense há cerca de 10 anos no Brasil. "Sempre foi o sonho dela ir morar nos Estados Unidos e ela estava realizando isso. Ela pretendia voltar quando o visto de 6 meses acabasse".

O corpo ainda aguarda liberação e a família pede ajuda para uma última despedida. "A gente precisa desse momento e precisamos custear a situação. Está difícil de se conformar com tudo isso. É muito triste".

Luís Miranda era o patrão de Vera nos Estados Unidos. " Fomos pegos de surpresa, pois como a Vera para nós não era uma simples empregada e sim uma visita, estava ocupando o quarto de visitas e tinha autonomia de se deitar e acordar na hora que quisesse, sendo assim, todos achávamos que ela estava ainda dormindo. Mas, como tínhamos que ir trabalhar, a minha esposa foi avisá-la que todos estavam saindo de casa. Foi quando ela não atendia as batidas na porta. Minha esposa então optou por abrir e ela estava calmamente dormindo, mas ao tocar nela, percebeu que havia morrido. Saiu desesperada aos gritos me chamando e subi para ver se poderia ajudar, mas ao tirar o pulso notamos que não tínhamos mais o que fazer e ligamos para o 911 e pedimos socorro", afirmou.

Ainda segundo Luís, a família dele também está cuidando de toda a parte legal. "Fomos pegos de surpresa e nossas economias não são suficientes para pagar todas as despesas para eles, mas disponibilizamos tudo que temos no momento. Encontramos o site de ajuda com doações e solicitamos que a família dela abrisse um caso e pedisse o valor que falta para que possamos dar um enterro digno para a nossa querida amiga"

Fonte: CorreioWeb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.