Pular para o conteúdo principal

De Formosa/GO: Família pede ajuda para trazer corpo de brasileira dos Estados Unidos



A família de Vera Lúcia de Souza Oliveira, de 50 anos, pede ajuda, por meio de uma página de arrecadação monetária, para trazer o corpo da brasileira dos Estados Unidos.

Vera era de Formosa/GO e havia se mudado para Miami há pouco mais de 2 meses para trabalhar na casa de uma família brasiliense, que reside na cidade. Acredita-se que Vera , que morava no local de trabalho, morreu na madrugada desta quinta-feira em seu quarto e o corpo foi encontrado pela manhã.

A família ainda aguarda contato das autoridades para atestar a causa da morte.

A família de Formosa procurou o Itamaraty que, segundo a filha Deyse, de 27 anos, se comprometeu a dar apoio em relação às questões burocráticas do caso. Entretanto, os custos com o traslado do corpo devem ficar em torno de R$ 25 mil ou R$ 30 mil. "O que todos nós queremos é trazer minha mãe para o Brasil e não temos condição de pagar tudo isso. Nós, filhas, sentimos muito. A situação está ainda pior para os meus avós, que são pais. Está sendo muito complicado, eles precisam ver o corpo”, lamenta Deyse.

Quem puder ajudar basta depositar qualquer quantia aqui.

Vera Lúcia deixou quatro filhas, de 27, 26, 21 e 19 anos e duas netas. Deixou também a mãe de 78 anos e o pai de 83. Segundo Deyse, ela já trabalhava com a família brasiliense há cerca de 10 anos no Brasil. "Sempre foi o sonho dela ir morar nos Estados Unidos e ela estava realizando isso. Ela pretendia voltar quando o visto de 6 meses acabasse".

O corpo ainda aguarda liberação e a família pede ajuda para uma última despedida. "A gente precisa desse momento e precisamos custear a situação. Está difícil de se conformar com tudo isso. É muito triste".

Luís Miranda era o patrão de Vera nos Estados Unidos. " Fomos pegos de surpresa, pois como a Vera para nós não era uma simples empregada e sim uma visita, estava ocupando o quarto de visitas e tinha autonomia de se deitar e acordar na hora que quisesse, sendo assim, todos achávamos que ela estava ainda dormindo. Mas, como tínhamos que ir trabalhar, a minha esposa foi avisá-la que todos estavam saindo de casa. Foi quando ela não atendia as batidas na porta. Minha esposa então optou por abrir e ela estava calmamente dormindo, mas ao tocar nela, percebeu que havia morrido. Saiu desesperada aos gritos me chamando e subi para ver se poderia ajudar, mas ao tirar o pulso notamos que não tínhamos mais o que fazer e ligamos para o 911 e pedimos socorro", afirmou.

Ainda segundo Luís, a família dele também está cuidando de toda a parte legal. "Fomos pegos de surpresa e nossas economias não são suficientes para pagar todas as despesas para eles, mas disponibilizamos tudo que temos no momento. Encontramos o site de ajuda com doações e solicitamos que a família dela abrisse um caso e pedisse o valor que falta para que possamos dar um enterro digno para a nossa querida amiga"

Fonte: CorreioWeb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.