Pular para o conteúdo principal

Formosa/GO: Adolescente é encontrada em casa com sinais de espancamento. Pai e madrasta são suspeitos



Uma adolescente de 17 anos foi resgatada com ferimentos e diversas cicatrizes na casa em que vivia com a família, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Militar, o pai e a madrasta da garota são suspeitos de espancá-la e a manter em cárcere privado. A Polícia Civil investiga o caso.

Ainda segundo a PM, a adolescente foi resgatada na última sexta-feira (20), após uma denúncia recebida pelo Conselho Tutelar.

Segundo as informações, a garota não estudava, apanhava com frequência e era mantida presa dentro de casa.

“O órgão solicitou o apoio da PM e fomos até o local. Chegando lá, fomos recebidos pelo pai e pela madrasta, que negaram qualquer irregularidade. Eles chamaram a menina e de cara eu notei que tinha algo errado, pois, apesar do forte calor, ela usava um blusão.

Aí, enquanto os conselheiros conversavam com os adultos, me aproximei dela e pude ver algumas lesões no rosto”, explicou a cabo Paula Rios.

Segundo a policial militar, a adolescente demonstrava medo e disse que os ferimentos foram causados por uma queda no banheiro.

“Eu notei que, diferente das outras pessoas da casa, que pareciam saudáveis, ela era muito magra. Me aproximei ainda mais e percebi mais uma cicatriz abaixo do pescoço.

Ela estava apreensiva, olhava para a madrasta, mas deixou que eu levantasse a sua blusa. Aí já vi as diversas marcas de agressões pelo corpo todo”, relatou.

A informação repassada pela adolescente é de que ela mora com o pai e a madrasta há cerca de 1 ano e que a mãe vive em São João D'Aliança, região norte de Goiás.

Logo após notar as marcas de agressões pelo corpo da menina, a PM avisou aos conselheiros e todos foram levados para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade.

“O pai e a madrasta negaram as agressões o tempo todo. Porém, já na delegacia, o homem disse que tinha exagerado em uma surra que deu na filha. Só que, o legista que viu a garota, que ficou até emocionado, me disse que ela apresentava algumas marcas de lesões muito antigas.

Sendo assim, não me parece algo pontual e sim que essa menina era espancada há muito tempo”, ressaltou Paula Rios.

O Conselho Tutelar de Formosa confirmou que a adolescente foi resgatada e levada para um abrigo na cidade.

O delegado que registrou a ocorrência e ficará responsável pelas investigações é o Antônio Humberto.

Como ele estava de plantão no domingo (22), não foi encontrado pela reportagem para explicar por quais crimes o pai e a madrasta da menina poderão responder e como foi o depoimento deles.

No entanto, o delegado Jandson Bernardo, do 2º Distrito Policial de Formosa, informou que o caso está em investigação.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.