Pular para o conteúdo principal

Prefeito de São Domingos/GO diz que vereadores de oposição não pensam em desenvolvimento



"Mais uma matéria polêmica na visão de quem quer ir realmente na contra mão do desenvolvimento e na contra mão da melhoria de vida de nossa gente.

Pois tal assunto foi discutido na Câmara e justificado, mas fato é que o único objetivo de uma mínima minoria (02) na câmara é prejudica o gestor (prefeito) bem intencionado e torcem dia e noite pelo fracasso da administração.

Foi assim com a tentativas de empecilhos na colocação de água doce no povoado Piteiras, foi assim com os adesivos de identificações dos veículos municipais, foi assim com o projeto de previdência própria e vai ser sempre assim, sempre na contra mão das melhorias.

Mas vamos ao que interessa...acontece que dentro da lei orçamentária de responsabilidade fiscal, existe um coeficiente de no máximo 54% com pessoal, onde ultrapassando esse índice o gestor responderá no TCM (tribunal de contas dos município).

E o que é pior, não consegue as certidões para celebrar convênios com o estado, os gestores passados, quase todos ultrapassaram chegando a quase 70%, e irão responde, porém com tudo isso o município não pode ficar sem os serviços prestados, nós estamos com quase 52%.

Diante disso não podemos fazer contratos como era usados anteriormente e não podemos realizar concursos, pois estamos nas margens dos índices e não podemos deixar de atender nossa gente com as demandas necessárias na saúde, educação e demais pastas.

Essa medida é uma medida inteligente, legal a nível nacional e agora será lei em São Domingos também, foi mais uma saída que achamos para continuarmos avançado, contra a vontade de uns bem pouquinhos, no máximo uma dúzia com dois vereadores que viram seus gestores si afundando no fracasso do descaso com o município.

E com as leis para eles próprios, tipo esgoto, creche do setor Sebastião, quadra coberta do setor Aeroporto, convênios com estado, patrol, prestações de contas irregulares desde a educação no transporte escolar até aos balancetes e portal da transparência.

Como foi fracasso para o município e para eles próprios, querem para mim Cleiton Martins e para nossa gestão, consequentemente para o nosso município e para o nosso povo, esquecendo que estão no mesmo barco juntamente com seus familiares. Essa é a grande verdade.

Acontece que não abaixaremos a cabeça, vamos para cima, vamos para os avanços, eles jamais irão falar das nossas benéficas, tipo colocação de água doce no Povoado Piteiras, corte da serra da Barriguda, laboratório de graça para todos no hospital, pagamento da folha antecipado.

Nesta quarta-feira 27 podem irem ao banco seus salários estarão lá ao final do dia, estradas vicinais sendo arrumadas, pontes reconstruídas, saúde funcionando, transporte escolar regular, merenda escolar regular, medico no hospital regular, postos de saúde em funcionamento, cidade, povoados e distrito limpos, calendário festivos com festa de qualidade, em fim, ambulâncias de prontidão, são tantos os avanços e notáveis, estão aí, só não vê quem não quer, os agradecimentos pelo nosso são constantes, pessoalmente, nas redes sociais, o povo tem demonstrado felicidades, pois o combustível que nos tocam é o sorriso estampando nos rostos de nossa gente.

Vai doer para esses pouquinho, mas...são bem pouquinhos mesmo. Quem sabe uma hora eles caiem para a realidade e passam a amar nossa cidade, nosso povo, nosso município, pois os amando é amar a si próprios."

Cleiton Martins
Prefeito de São Domingos (GO)

Fonte: Dinomar Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.