Pular para o conteúdo principal

Prefeito de São Domingos/GO diz que vereadores de oposição não pensam em desenvolvimento



"Mais uma matéria polêmica na visão de quem quer ir realmente na contra mão do desenvolvimento e na contra mão da melhoria de vida de nossa gente.

Pois tal assunto foi discutido na Câmara e justificado, mas fato é que o único objetivo de uma mínima minoria (02) na câmara é prejudica o gestor (prefeito) bem intencionado e torcem dia e noite pelo fracasso da administração.

Foi assim com a tentativas de empecilhos na colocação de água doce no povoado Piteiras, foi assim com os adesivos de identificações dos veículos municipais, foi assim com o projeto de previdência própria e vai ser sempre assim, sempre na contra mão das melhorias.

Mas vamos ao que interessa...acontece que dentro da lei orçamentária de responsabilidade fiscal, existe um coeficiente de no máximo 54% com pessoal, onde ultrapassando esse índice o gestor responderá no TCM (tribunal de contas dos município).

E o que é pior, não consegue as certidões para celebrar convênios com o estado, os gestores passados, quase todos ultrapassaram chegando a quase 70%, e irão responde, porém com tudo isso o município não pode ficar sem os serviços prestados, nós estamos com quase 52%.

Diante disso não podemos fazer contratos como era usados anteriormente e não podemos realizar concursos, pois estamos nas margens dos índices e não podemos deixar de atender nossa gente com as demandas necessárias na saúde, educação e demais pastas.

Essa medida é uma medida inteligente, legal a nível nacional e agora será lei em São Domingos também, foi mais uma saída que achamos para continuarmos avançado, contra a vontade de uns bem pouquinhos, no máximo uma dúzia com dois vereadores que viram seus gestores si afundando no fracasso do descaso com o município.

E com as leis para eles próprios, tipo esgoto, creche do setor Sebastião, quadra coberta do setor Aeroporto, convênios com estado, patrol, prestações de contas irregulares desde a educação no transporte escolar até aos balancetes e portal da transparência.

Como foi fracasso para o município e para eles próprios, querem para mim Cleiton Martins e para nossa gestão, consequentemente para o nosso município e para o nosso povo, esquecendo que estão no mesmo barco juntamente com seus familiares. Essa é a grande verdade.

Acontece que não abaixaremos a cabeça, vamos para cima, vamos para os avanços, eles jamais irão falar das nossas benéficas, tipo colocação de água doce no Povoado Piteiras, corte da serra da Barriguda, laboratório de graça para todos no hospital, pagamento da folha antecipado.

Nesta quarta-feira 27 podem irem ao banco seus salários estarão lá ao final do dia, estradas vicinais sendo arrumadas, pontes reconstruídas, saúde funcionando, transporte escolar regular, merenda escolar regular, medico no hospital regular, postos de saúde em funcionamento, cidade, povoados e distrito limpos, calendário festivos com festa de qualidade, em fim, ambulâncias de prontidão, são tantos os avanços e notáveis, estão aí, só não vê quem não quer, os agradecimentos pelo nosso são constantes, pessoalmente, nas redes sociais, o povo tem demonstrado felicidades, pois o combustível que nos tocam é o sorriso estampando nos rostos de nossa gente.

Vai doer para esses pouquinho, mas...são bem pouquinhos mesmo. Quem sabe uma hora eles caiem para a realidade e passam a amar nossa cidade, nosso povo, nosso município, pois os amando é amar a si próprios."

Cleiton Martins
Prefeito de São Domingos (GO)

Fonte: Dinomar Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.