sábado, 22 de julho de 2017

Projeto de Alto Paraíso/GO é apresentado na ONU



Goiás tem o que apresentar no Fórum de Alto Nível da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, que ocorre nesta semana, em Nova York. Durante o painel de Apresentação dos Países sobre o Desenvolvimento Sustentável, o trabalho de implantação dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Alto Paraíso foi apresentado e gerou grande interesse dos representantes dos 44 países que participaram do painel. Todos têm assumido compromisso público para políticas de mitigação e adaptação do clima, assim como no que envolve a governança, participação e o atendimento a alguns dos ODS.

São aqueles que visam acabar com a pobreza; acabar com a fome e promover a agricultura sustentável; promover o bem-estar para todos; alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação; promover sociedades pacíficas e inclusivas, proporcionar o acesso à justiça para todos; e fortalecer a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

Para a superintendente executiva do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos da Secima e participante do encontro, Jacqueline Vieira, poder acompanhar o painel, ver como outros países estão inserindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no quadro de suas políticas públicas e os resultados que são alcançados é motivo de enorme esperança para Goiás, uma vez que o governo estadual propôs políticas concretas ao conjunto das nações.

O Fórum de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, na sede da ONU, em Nova York, visa discutir a força política necessária para implantar o projeto nos países signatários. A meta é implantar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável até 2030.

Comunicação Secima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...