Pular para o conteúdo principal

Sebrae Regional Nordeste Goiano vê raio de atuação crescer com atendimento virtual. Conseguiu expandir os atendimentos em Posse-GO



Por Marcos Vieira,

Ao disponibilizar ferramentas para atendimento remoto, Sebrae Goiás alcança com mais facilidade as cidades onde não há presença física da entidade

As ferramentas virtuais colocadas à disposição dos micros e pequenos empresários pelo Sebrae Goiás, desde que a pandemia do novo coronavírus determinou o distanciamento social, conseguiu expandir os atendimentos na Regional Nordeste, em Posse.

“Houve um aumento na demanda vinda de cidades onde o Sebrae não está presente fisicamente”, revela o coordenador Cléber Chagas.

Esse crescimento deve-se a uma procura maior em um momento de crise, obviamente, mas é preciso considerar a facilidade de acesso ao Sebrae, potencializada pelo uso de uma tecnologia acessível em qualquer cidade.

Assim como em outras regiões, o Sebrae em Posse também está 100% on-line. Segundo Cléber, isso faz com que não se perceba queda significativa dos atendimentos em uma comparação com o mesmo período de 2019 e 2020.

“Em números absolutos, na primeira quinzena de maio, o Sebrae Goiás realizou 15.059 atendimentos registrados através das multiplataformas e atuais formas de atendimento”, ressalta o coordenador.

O Sebrae de Posse mantém à disposição dos clientes um telefone fixo, quatro números de celular, que atende Whatsapp, além de e-mail, o 0800-570-0800 e o portal na internet – esses dois últimos para todo o estado. 

“Através desses canais oferecemos atendimentos especializados quanto à gestão empresarial, orientações e informações para quem já é empresário ou para quem pretende empreender”, informa Cléber Chagas. Tem ainda o www.sebrae.com.br/cursosonline, com mais de 100 capacitações gratuitas e com certificado.

De acordo com o coordenador, os serviços mais procurados na Regional Nordeste são legislação do MEI (microempreendedor individual); comportamento empreendedor; orientação para o crédito; abertura e legislação de empresas; planejamento e gestão financeira e leis.

“Isso nos leva a crer que o empreendedor está buscando informações, oportunidades e iniciativas para vencer este momento e retornar mais forte e preparado”, diz Cléber Chagas.

A região nordeste tem uma economia baseada na agricultura e pecuária, mas também mostra força no turismo através da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. Em Posse, onde fica a Regional do Sebrae, o comércio e o serviço são setores de influência para os demais municípios – a cidade tem 1.065 microempreendedores individuais.

Serviço:

Como entrar em contato com a Regional Nordeste do Sebrae Goiás, em Posse:

Telefones: (62) 3481-9300, (62) 9.9146-2690, (62) 9.9214-0346, (62) 9.8416-4595 e (62) 9.9275-4113. Ligue também no 0800-570-0800.
E-mail: regionalnordeste@sebraego.com.br
Site: www.sebraego.com.br
Para cursos e capacitações: www.sebrae.com.br/cursosonline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.