Pular para o conteúdo principal

Sem planos de demissão, PepsiCo continua em Goiás e já investiu mais de 100 milhões



A PepsiCo assegura que não existe o interesse em deixar suas atividades em Goiás para se instalar em outro Estado. A confirmação foi feita agora pela manhã após reunião, por videoconferência, entre executivos da empresa, os secretários Wilder Morais (Indústria, Comércio e Serviços) e Adriano da Rocha Lima (Desenvolvimento e Inovação), além de Adonídio Júnior (subsecretário de Atração de Investimentos, da SIC) e César Moura (subsecretário de Fomento e Competitividade, da SIC). Uma das executivas da PepsiCo, Valéria Sombra, vice-presidente da área jurídica da multinacional, disse que Goiás é estratégico para os interesses da empresa. 

A reunião serviu para esclarecer dúvidas e reafirmar interesses da empresa, que veio para Goiás em novembro de 2011, quando comprou a Biscoitos Mabel, localizada em Aparecida de Goiânia. Segundo os executivos da PepsiCo, a fábrica hoje conta com cerca de mil trabalhadores e que não há nenhuma política para demissões, mesmo nesse momento de pandemia da Covid-19. Também informaram que de 2015 até 2020 já foram feitos cerca de R$ 150 milhões de investimentos na planta de Aparecida, o que provoca um crescimento de 10% ao ano no seu faturamento.

Algumas das dúvidas apresentadas durante a reunião foram sobre a nova lei de incentivos fiscais, aprovada em segunda e última votação na terça-feira (19/05) pela Assembleia Legislativa de Goiás. Adonídio esclareceu que as indústrias que decidirem migrar do Produzir ou Fomentar para o PróGoiás não precisam fazer novos investimentos para obter os benefícios da nova lei. É o caso da PepsiCo, que tem incentivos do Produzir desde a década de 1980.

César Moura sugeriu uma nova reunião entre os técnicos da SIC para informar sobre vários pontos da legislação entre outros temas. A PepsiCo já está fazendo estudos para decidir se permanece com o Fomentar ou se migra para o ProGoiás, considerando todos os aspectos legais da nova legislação. 

O secretário Wilder Morais disse que o Governo de Goiás tem todo interesse em atrair mais empresas para o Estado e fortalecer a economia goiana, mas que o governador Ronaldo Caiado tem também uma preocupação especial com aquelas que aqui já estão instaladas. “Nosso objetivo na SIC é atrair novos investimentos. E temos feito isso com profissionalismo. Tanto que 112 novas empresas já manifestaram interesse em se instalar no nosso Estado, assinando protocolos de intenção. Mas estamos atentos em relação às indústrias que já estão aqui. O que for possível fazer para fortalecer as nossas empresas, nós faremos”, assegurou o secretário.

Titular da Sedi, Adriano da Rocha Lima destacou que o objetivo do Estado é ser competitivo sempre e para isso tem mecanismos e instrumentos para incentivar a cadeia produtiva de Goiás. Disse que o governo está pronto para ajudar as empresas que já estão instaladas em território goiano e também as que estão em tratativas com o governo para implantar suas bases no Estado. Lembrou que o Governo de Goiás apoia e investe em novas tecnologias ao mesmo tempo em que fomenta o ensino tecnológico em áreas estratégicas do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.