Pular para o conteúdo principal

Onda de assaltos preocupa moradores de São Domingos/GO.



Por Victor Hugo Melo Brito,

Em menos de 48 horas São Domingos tem o terceiro assalto. Dessa vez a vitima foi à fazenda do maracujá, no pé da serra, novamente vitima de assalto.

Alguns meses atrás Davilas escreveu ao jornal "O popular" a respeito da insegurança que vive os dominicanos, na época ele descreveu sobre um assalto que ele foi vitima e de outros inúmeros casos que aconteceram nessa região.

O comando de Posse respondeu, trata de fatos isolados isso não condiz com a realidade. Agora eu pergunto que realidade ele se refere, ao mundo de fantasia, ou poderia tirar a venda dos olhos e enxergar que nesses trechos da GO-463 e BR-020, assalto esta tornando rotina.

Nos últimos anos tivemos assalto a banco, explosão de caixa eletrônico, assalto à casa lotérica, inúmeros assaltos a veículos de dominicanos que transitam em rodovias abandonadas e recentemente assalto a dois supermercados.

Até quando vamos aguardar o posto de policia de fronteira prometido a quase 3 anos, até quando as policias militares e civis de São Domingos trabalharão sem qualquer infraestrutura, até quando aguardaremos um delegado para São Domingos, até quando pais de família serão reféns do medo.

Como a muito tempo essa região é chamada de corredor da miséria, agora poderemos acrescentar também de "terra sem lei".

Comentários

  1. É inacreditável. Uma cidade tão maltratada ultimamente, tão destroçada moralmente, depara com uma situação inédita: 3 assaltos em menos de 48 horas. Isto é estatística de capital. A situação já foi relatada aqui no blog por nosso amigo Dávilas. Se analisarmos bem, o trecho que corresponde entre
    Posse, São Domingos, Divinópolis e seguindo até Luis Eduardo Magalhães temos ai aproximadamente 400 Km sem nenhum policiamento. Os "gerais"(como dizem os mais velhos) não é mais o mesmo, no lugar das Emas, sobra ladrões agindo com bastante tranquilidade. Agora analisemos o policiamento cujo responsável é o Governo do Estado que designa o Comando Operacional de Posse (ou de Campos Belos?) para coibirem essas ações dos bandidos. Analisemos agora a nossa atitude enquanto cidadãos dominicanos, perante os sucessivos acontecimentos de assaltos, roubos, mortes. Até quando os moradores de São Domingos irão ficar "parados" sem ao menos se manifestarem diante de mais um descaso. Parecem anestesiados? A geografia não favorece, o policiamento é inadequado e a população pouco importa. Enfim, a tragédia definitivamente encontrou um lugar fértil para agir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.