segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Prefeitura de Divinópolis de Goiás ajuda dependentes de álcool



O uso nocivo de drogas e/ou do alcoolismo é uma doença que afeta não somente o usuário, mas também sua família. Por esse motivo os familiares de dependentes alcoólicos de Divinópolis de Goiás que se internaram no último fim de semana (12/08/2017) agradecem ao prefeito Alex Santa Cruz, ao secretário de Saúde, Humberto Paranaguá e a secretária de Assistência Social Isteiner Abreu pelo apoio recebido.

A casa de recuperação Terapêutica “Fazenda Boa Esperança” é um espaço destinado a ajudar a resgatar a vida de dependentes do álcool/drogas e também envolve o apoio aos seus familiares.

Resumem-se a espaços físicos preparados, onde são criadas micro sociedades, que contém todos os elementos de uma grande comunidade, mas com um objetivo específico terapêutico no tratamento do alcoolismo.

O ex-interno José Nilvan (Zé de Dito), teve um papel fundamental na conscientização para a internação do seus conterrâneos, pois foi através da sua recuperação e depoimento que a Secretaria de Assistência Social, Isteiner Abreu, se empenhou em conhecer o projeto, encaminhar e motivar os dependentes que após muitas conversas e acompanhamento psicológico demonstraram interesse a seguir o mesmo caminho.

O dia da internação foi um momento muito especial, marcado pela acolhida fraterna, já característica da Fazenda da Esperança. Iniciou-se com visita a propriedade e depoimentos dos recuperados que compareceram para ajudar e dar seu testemunho, proclamar que estão livres dos vícios.

O prefeito Alex se emocionou muito na hora do seu discurso, levando os participantes as lagrimas e garantiu que fará o acompanhamento mensal dos internos e dará total apoio as famílias. A programação foi encerrada com um delicioso almoço.

Fonte: Secretária de Cultura e Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...