Pular para o conteúdo principal

Palhaça CHiMOMi: espetáculo “A bOla” e Oficinas “Corpo Malabares” chega a Campos Belos e Posse/GO



Escolas de 10 municípios goianos atendidas pelo Projeto Ciranda da Arte recebem, a partir desta semana, o espetáculo Circo.

Teatro mudo CHiMOMi – A bOla, e a oficina livre Corpo-Malabares, com a atriz e psicóloga Flávia Cunha.

A turnê faz parte do projeto desenvolvido por Flávia Cunha, e é uma iniciativa contemplada pelo Fundo de Arte e Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

As apresentações e oficinas são gratuitas e a Segunda Fase da turnê recomeça dia 10 de Agosto em Campos Belos, seguido por Posse, Formosa e terminando em Águas Lindas de Goiás.

A Primeira Fase, realizada em Junho, passou pelas cidades de Piranhas, Palmeiras, Jussara, Itapaci, Goianésia e Novo Gama, com mais de 2.200 km de estrada percorridos dentro do Estado e alcançando um público escolar de quase 2.000 crianças e jovens, em que a grande maioria viu pela primeira vez uma apresentação de teatro e também, ao vivo, uma Palhaça!

O calendário completo pode ser conferido no site: http://www.chimomi.com/

O espetáculo infantil CHiMOMi – A bOla é um trabalho solo autoral desenvolvido por Flávia Cunha ao longo de uma década envolvendo arte e terapias com crianças e jovens de diferentes regiões brasileiras, incluindo pessoas com necessidades especiais.

Em cena, CHiMOMi é uma palhaça que não fala, que se vale da linguagem do circo e do teatro mudo com a música de Val Azevedo, criada especialmente para este espetáculo, que executa ao vivo variados instrumentos (cajon, violão, flauta, gaita, cavaquinho, percussão, voz, e plásticas sonoras).

Assim, para lidar com suas próprias confusões e dificuldades, CHiMOMi conversa o tempo todo sem usar uma palavra!.

Já a oficina livre Corpo-Malabares, além de ensinar a construir os malabares, une os benefícios desta arte circense com técnicas corporais oriundas da Psicologia.

A dinâmica é uma prática saudável de atividade física, sem riscos de impacto ou lesões, e conta ainda com o estímulo do trabalho manual na medida em que a criança e o adolescente aprendem a construir as bolas de malabares e a valorizar o produto por ela criado.

Desde 2012, o projeto CHiMOMi já foi apresentado em outros 12 Estados Brasileiros e também do Distrito Federal.

Fonte: Dinomar Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.