Pular para o conteúdo principal

Governador encaminha projeto para transformar Alto Paraíso de Goiás em cidade sustentável



O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), recebeu na última terça-feira (15/8), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o mestre espiritual Sri Prem Baba, fundador do movimento global Awaken Love.

Líder do projeto que tem objetivo de transformar Alto Paraíso de Goiás em uma cidade de referência global em sustentabilidade econômica, social e ambiental, Sri Prem Baba trabalha desde o ano passado em parceria com o governo estadual para cumprir 17 Metas Globais do Desenvolvimento Sustentável, propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Esse projeto é importante para a cidade, para o Estado, para o Brasil e para o mundo, porque estamos criando uma referência em sustentabilidade. Estamos procurando encontrar o ponto de equilíbrio entre a vida em sociedade e a natureza. Isso foi perdido em algum momento. Agora, o momento é de reencontrarmos as soluções para vivermos em sociedade em harmonia com a natureza”, explicou Sri Prem Baba.

Para a reunião, o tucano convocou os secretários Francisco Pontes (SED), Lêda Borges (Cidadã), José Carlos Siqueira (Casa Civil), Luiz Stival (Agehab), Leonardo Vilela (Saúde), João Furtado (Sefaz), Joaquim Mesquita (Segplan), Ricardo Balestreri (Segurança Pública), Bráulio Morais (Celg G&T), e também representantes da Secima, Seduce e Agetop. A presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, e o prefeito de Alto Paraíso, Martinho Mendes, também participaram. A presença do primeiro escalão foi determinada pelo governador com intuito de despachar com cada secretário, de imediato, cada uma das demandas apontadas nas 17 Metas Globais.

A superintendente Executiva de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Secima, Jacqueline Vieira da Silva, é coordenadora do Programa 17 ODS – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável -, programa do governo de Goiás lançado em junho de 2016 para oficializar o apoio do governo ao projeto em Alto Paraíso. Jacqueline Vieira é também membro da Comissão Nacional para o ODS, nomeada pela Presidência da República. Ela apresentou as principais demandas apuradas para dar prosseguimento ao projeto.

Na medida em que cada pendência foi apresentada, o governador já cobrou uma posição dos secretários sobre o prazo para atendimento. Coordenadora de Governo da Awaken Love, Patrícia Ellen da Silva pediu ao governador que tomasse medidas para que o projeto de transformar Alto Paraíso em um município sustentável fosse perene e não fosse deixado por futuros governadores. “Nos daria uma chance maior de dar continuidade nesse trabalho”, alegou.

Ela ouviu do governador o compromisso de submeter à Assembleia Legislativa uma lei complementar sobre o assunto. Marconi determinou à Casa Civil que formulasse uma minuta de lei “perenizando o programa 17 ODS e essa aliança com a Awaken Love e com a prefeitura”, comprometeu o governador. Ao final, Sri Prem Baba afirmou estar otimista com as tratativas apresentadas por Marconi com secretariado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.