Pular para o conteúdo principal

O voo solo de Josie Pessôa na Chapada dos Veadeiros



Ao subir no pé de pequi, o fruto típico do Cerrado, dentro do sítio histórico Kalunga, no povoado de Engenho, em Cavalcante, o maior quilombo do País, Josie Pessôa (29) voltou a ser criança. Ou melhor, soltou o seu lado moleca.

“A criança dentro de mim não vai morrer nunca. Gosto de me jogar em todos os lu - gares que conheço. Aqui, em Caval cante, fiz a primeira trilha da minha vida e já comecei bem, com uma paisagem de tirar o fôlego”, conta a atriz, durante sua viagem ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, criado em 1961 e tombado como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, em 2001.

Solteira há cerca de um ano, ela revela nunca ter viajado sozinha, mas garante que a beleza da região, distante cerca de 220km de Brasília, a capital federal do País, a fizeram mudar de opinião. “Comecei a namorar cedo e, ao todo, foram 12 anos emendando namoros. Por isso, sempre viajei acompanhada. Estar solteira pela primeira vez tem sido uma grande descoberta. Com certeza, eu vou voltar para a Chapada para reviver essas lembranças”, afirma a atriz, que já está escalada para a próxima novela de Aguinaldo Silva (74), O Sétimo Guardião, prevista para 2018. O folhetim será um belo presente de 30 anos para a niteroiense, que voltará a contracenar com Lília Cabral (60), e será a grande vilã da trama.

“Sempre quis fazer uma vilã do Aguinaldo e estou chegando lá. Lília e eu seremos tipo as personagens do filme O Diabo Veste Prada e prometemos muitas risadas”, adianta.

Durante a viagem, cujo destino estará na Mostra Viajar, de 1 a 3 de setembro, na Bienal do Ibirapuera, em SP, Josie aproveitou para agradecer as graças recebidas na capela de São Jorge, no povoado homônimo, na cidade de Alto Paraíso de Goiás.

“Nasci no dia de São Jorge e sou devota fervorosa. Quando vi que tinha essa igreja aqui, corri para agradecer. No meu aniversário, faço questão de estar ao lado do meu santo, ele me protege tanto. Sou guerreira de nascença”, diz.

A chegada da fase balzaquiana não a assusta. No entanto, a atriz repensou a alimentação e suas idas à academia. Os 30 anos serão muito comemorados e ela acredita estar chegando na fase mais gostosa de sua vida.

“Não sinto um peso, pois eu me jogo, sou brincalhona e sei a hora de ser responsável e viver no mundo dos adultos”, admite Josie, que não tem planos para voltar a namorar tão cedo. “Nesta viagem, fiquei pensando sobre o quanto me descobri sendo solteira. É mágico desfrutar da liberdade, fazer o que eu quiser na hora que quiser. Estou de bem comigo mesma e pretendo esperar para encontrar um companheiro, para ser mãe e constituir minha família. Por enquanto, quero curtir tudo sozinha e descobrir a felicidade de ser livre”, conclui.

Fonte: Caras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.