Pular para o conteúdo principal

O voo solo de Josie Pessôa na Chapada dos Veadeiros



Ao subir no pé de pequi, o fruto típico do Cerrado, dentro do sítio histórico Kalunga, no povoado de Engenho, em Cavalcante, o maior quilombo do País, Josie Pessôa (29) voltou a ser criança. Ou melhor, soltou o seu lado moleca.

“A criança dentro de mim não vai morrer nunca. Gosto de me jogar em todos os lu - gares que conheço. Aqui, em Caval cante, fiz a primeira trilha da minha vida e já comecei bem, com uma paisagem de tirar o fôlego”, conta a atriz, durante sua viagem ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, criado em 1961 e tombado como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, em 2001.

Solteira há cerca de um ano, ela revela nunca ter viajado sozinha, mas garante que a beleza da região, distante cerca de 220km de Brasília, a capital federal do País, a fizeram mudar de opinião. “Comecei a namorar cedo e, ao todo, foram 12 anos emendando namoros. Por isso, sempre viajei acompanhada. Estar solteira pela primeira vez tem sido uma grande descoberta. Com certeza, eu vou voltar para a Chapada para reviver essas lembranças”, afirma a atriz, que já está escalada para a próxima novela de Aguinaldo Silva (74), O Sétimo Guardião, prevista para 2018. O folhetim será um belo presente de 30 anos para a niteroiense, que voltará a contracenar com Lília Cabral (60), e será a grande vilã da trama.

“Sempre quis fazer uma vilã do Aguinaldo e estou chegando lá. Lília e eu seremos tipo as personagens do filme O Diabo Veste Prada e prometemos muitas risadas”, adianta.

Durante a viagem, cujo destino estará na Mostra Viajar, de 1 a 3 de setembro, na Bienal do Ibirapuera, em SP, Josie aproveitou para agradecer as graças recebidas na capela de São Jorge, no povoado homônimo, na cidade de Alto Paraíso de Goiás.

“Nasci no dia de São Jorge e sou devota fervorosa. Quando vi que tinha essa igreja aqui, corri para agradecer. No meu aniversário, faço questão de estar ao lado do meu santo, ele me protege tanto. Sou guerreira de nascença”, diz.

A chegada da fase balzaquiana não a assusta. No entanto, a atriz repensou a alimentação e suas idas à academia. Os 30 anos serão muito comemorados e ela acredita estar chegando na fase mais gostosa de sua vida.

“Não sinto um peso, pois eu me jogo, sou brincalhona e sei a hora de ser responsável e viver no mundo dos adultos”, admite Josie, que não tem planos para voltar a namorar tão cedo. “Nesta viagem, fiquei pensando sobre o quanto me descobri sendo solteira. É mágico desfrutar da liberdade, fazer o que eu quiser na hora que quiser. Estou de bem comigo mesma e pretendo esperar para encontrar um companheiro, para ser mãe e constituir minha família. Por enquanto, quero curtir tudo sozinha e descobrir a felicidade de ser livre”, conclui.

Fonte: Caras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.