Pular para o conteúdo principal

Acordo com MP impõe regras para o carnaval em Campos Belos/GO



O promotor de Justiça Luís Gustavo Soares Alves firmou termo de compromisso, responsabilidade e ajuste de conduta visando garantir a ordem na cidade e a segurança dos frequentadores do Carnaval Campos Belos 2018, organizado pela prefeitura.

Assinam o documento o prefeito da cidade, Carlos Eduardo Pereira Terra; o comandante da PM, major Leandro Carvalho; o delegado Carlos Eduardo da Cruz; os conselheiros tutelares Maria Aparecida da Gama, Gerson dos Santos, José Manoel Batista, Rodinel Santiago e Júnio dos Reis. O acordo também foi assinado pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social, Edísio Lima e o tesoureiro da entidade, José Luiz Batista e o proprietário da equipe de Som Automotivo Montana, Alderico Vieira.

O carnaval em Campos Belos será realizado entre os dias 8 e 13 de fevereiro e diversas medidas devem ser adotadas para que seja observada a legislação, em especial em relação à proteção ao meio ambiente, saúde, segurança, sossego, paz e bem estar dos moradores e visitantes.

Pelo documento, o evento, que será realizado no Centro Olímpico Padre Magalhães terá início às 16 horas e término, impreterivelmente, às 6 horas, com a programação oficial da prefeitura. Assim, o carro de som deverá funcionar das 16 às 22 horas e os shows das 22 às 6 horas, permitindo-se o funcionamento do carro de som até que o show comece.

Isso entre os dias 9 e 12 de fevereiro. Já no dia 14, não haverá evento da prefeitura, permitindo-se festa particular no local, com início às 16 e encerramento à meia-noite. O acordo estabelece que, em caso de descumprimento desses horários, as Polícias Civil e Militar ficam autorizadas a realizar os meios legais disponíveis para fazer cessar o evento, sendo que será solicitado o reforço de nove policiais civis, cujas despesas com a alimentação serão custeadas pela prefeitura e hospedagem pela Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social.

A prefeitura deverá comunicar à população as normas fixadas no acordo, enfatizando que é crime a venda e fornecimento de bebida alcoólica a crianças e adolescentes; divulgando também a campanha de conscientização da lei seca e a proibição de venda de bebidas em vasilhames de vidro.

Para o carnaval, está proibido o uso de sons automotivos, conhecido como paredões, em especial próximo a hospitais e igrejas, ficando permitido apenas o som oficial do evento. As polícias assumiram o compromisso de fazer diligências para reprimir especialmente a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes e outros produtos danosos, devendo ainda evitar e apurar ocorrências que possam colocar em risco a paz, inclusive no que se refere a infrações de trânsito e à poluição ambiental.

Ao Conselho Tutelar caberá a realização de diligências para divulgação e trabalho preventivo de esclarecimento quanto à proibição de fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, informando comerciantes, inclusive se elas estiverem acompanhada dos pais ou responsáveis. O órgão deverá manter plantão durante o carnaval e fiscalizar os locais do evento.

Por fim, a prefeitura terá de instalar 12 banheiros químicos no local de realização do evento, além dos banheiros feminino e masculino no Centro Olímpico, os quais contarão com uma pessoa em cada, responsável pela limpeza. A administração municipal deverá fazer a limpeza geral do local, imediatamente após os festejos.

Fonte: MPGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.