Ao calibrar
seu algoritmo para priorizar postagens de amigos e família no feed de notícias,
a rede social Facebook fez a sua maior mudança em anos.
A alteração,
justificada pelo Facebook pelo interesse em aumentar a interação entre as
pessoas, é apontada por especialistas como uma tentativa de combate ao fenômeno
das notícias falsas (fake news).
A nova
diretriz, contudo, provocou um importante efeito colateral: vai reduzir o
alcance de conteúdo distribuído pela imprensa no site a partir das próximas
semanas. Na prática, os mais de 2 bilhões de usuários vão ler menos notícias na
rede social.
O anúncio
gerou forte reação de veículos de comunicação nos Estados Unidos.
Hoje, grande
parte dos veículos de imprensa tem no Facebook um dos principais canais de
distribuição das notícias publicadas em seus sites. Com a mudança promovida por
Zuckerberg, captar a audiência presente na rede social deve ficar mais difícil
– e mais caro.
Se você
gosta do trabalho deste blog e quer continuar recebendo nosso conteúdo, terá
que fazer um pequeno ajuste em seu Facebook. É simples e rápido.
1° passo:
Acesse nossa página (facebook.com/blogdoantoniocarlos)
2° passo: No
menu "Seguindo" ou "A seguir", marque a opção "Ver
primeiro".
Caso queira,
também pode ativar as notificações para não perder nenhuma atualização.
Comentários
Postar um comentário