Pular para o conteúdo principal

Formosa/GO: Jovem é indiciada por morte da filha de 2 anos após alegar que criança foi espancada por namorado



Uma jovem de 22 anos foi indiciada pela morte da filha, de 2, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu em janeiro de 2017. Durante a investigação, ela alegou que o namorado, 26, teria espancado a criança. No entanto, após mais de um ano de investigação, a Polícia Civil concluiu que ela deixou a menina cair de cabeça no chão enquanto tentava entrar em casa pela janela.

O inquérito foi concluído nesta sexta-feira (9), quando será remetido ao Judiciário. A suspeita responde em liberdade. Além do homicídio culposo - quando não há intenção de matar - ela também responderá por denunciação caluniosa. Se condenada, pode pegar até 11 anos de prisão.

De acordo com o delegado Vytautas Zumas, responsável pelo caso, disse que, durante toda a investigação, a jovem negou autoria do crime. No entanto, a versão apresentada por ela não se sustentava.

"Após a criança se machucar, ela chamou o Samu, mas não dizia o que havia ocorrido. Depois de muita insistência, ela afirmou que tinha dado um chá para a filha. Porém, a menina apresentava lesões na cabeça, já estava em coma e apresentando convulsões", disse o delegado ao G1.

A garota foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas como a situação era grave, no dia seguinte, teve de ser transferida para o Hospital de Base, em Brasília. O relatório médico apontou fratura em três ossos do crânio. Após 11 dias internada na UTI, ela morreu.

Investigação

Depois da morte, a polícia seguiu com a investigação. Além de negar, a jovem ainda denunciou que o namorado teria espancado a filha. O homem, no entanto, também sempre alegou inocência.

Várias diligências foram feitas, inclusive, uma reconstituição. Foi quando o delegado descobriu o que de fato havia ocorrido.

"No dia do crime, pela manhã, o namorado havia brigado com jovem alegando que ela era relapsa em relação aos afazeres domésticos, trancou a casa e levou a chave da porta. Na volta, ela tentou entrar pela janela e acabou derrubando a filha", pontuou.

Mesmo nunca confessando o homicídio, o delegado concluiu a apuração indiciando a mulher baseada em três pontos principais: o depoimento de testemunhas, a quem ela relatou informalmente o ocorrido; a reprodução simulada dos fatos; e a quebra do sigilo telefônico do namorado, que comprova o fato dele não estar com a criança no momento da morte.

Zumas revelou que logo após o a morte, o casal rompeu, mas reataram três meses depois pelo fato dela alegar que estava grávida dele. Porém, após o nascimento, ele descobriu não ser o pai e a relação, de fato, acabou.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.