terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Em quatro dias, 15 pessoas morrem no carnaval em Goiás



Quinze pessoas morreram nos primeiros dias de carnaval em Goiás, sendo três mortes por afogamentos, 10 por arma de fogo e duas por acidente de trânsito. As informações são do Corpo de Bombeiros, que divulgou, nesta terça-feira (13), um balanço parcial da Operação Carnaval 2018 ocorrida entre a sexta-feira (9) – início das ações – até a última segunda-feira (12).

Ainda conforme a operação, foram realizados 274 resgates, 10 ocorrências para conter incêndios, 43 para busca e salvamento, além de 3.763 atividades preventivas.

Com o lema Prevenção na Folia Garante a Alegria, o reforço diário contou com 325 bombeiros em 52 postos avançados de monitoramento, além dos atendimentos realizados pelos quartéis operacionais.

O trabalho preventivo tem atenção voltada atenção para evitar os casos de afogamento, uma vez que no período de folia a combinação de bebida e mergulho torna a prática mais perigosa. 

Em 2016 foram registrados cinco casos de morte por afogamento durante o carnaval, enquanto no ano passado foram três casos.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...