Pular para o conteúdo principal

Edital do Mais Médicos disponibiliza 202 vagas para Goiás. Há vagas para Alto Paraíso, Alvorada, Campos Belos, Divinópolis, Flores, Guarani, Mambaí, São Domingos, Teresina



O Ministério da Saúde (MS) publicou, na terça-feira (20), o novo edital do programa Mais Médicos agora destinado a médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil. No total, são 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas que antes eram ocupadas por médicos cubanos. Apenas em Goiás são 202 vagas distribuídas em 95 municípios (confira abaixo).

O novo edital foi publicado no Diário Oficial da União, na seção 3, página 134 e tem como objetivo garantir a assistência nos locais que antes eram ocupados pelos profissionais cubanos. Isto porque, o Ministério da Saúde Pública de Cuba, por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), anunciou o rompimento do acordo de cooperação no Mais Médicos.

A medida foi tomada após declaração do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de que não poderíamos “admitir escravos cubanos no Brasil nem continuar alimentando a ditadura cubana”.

A remuneração prevista é de R$ 11.865,60 e o tempo inicial de 36 meses poderá ser prorrogado. Os médicos também deverão cumprir oito horas acadêmicas teóricas e 32 horas em Unidades Básicas de Saúde. Os interessados podem se inscrever aqui. A previsão é de que os profissionais comecem a trabalhar no próximo dia 3 de dezembro.

No próximo dia 27 de novembro deve haver abertura de nova chamada, desta vez para médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros.

Vagas para Goiás

Abadia de Goiás –1 vaga

Acreúna – 1 vaga

Águas Lindas de Goiás – 8 vagas

Alexânia – 6 vagas

Alto Paraíso de Goiás – 1 vaga

Alvorada do Norte – 1 vaga

Amaralina – 1 vaga

Anicuns – 1 vaga

Aparecida de Goiânia – 10 vagas

Barro Alto – 2 vagas

Bom Jardim de Goiás – 2 vagas

Bonópolis – 1 vaga

Brazabrantes – 1 vaga

Britânia – 1 vaga

Buriti Alegre – 1 vaga

Buriti De Goiás – 1 vaga

Cachoeira Alta – 1 vaga

Caiapônia – 1 vaga

Caldazinha – 1 vaga

Campinorte – 2 vagas

Campo Alegre de Goiás – 1 vaga

Campos Belos – 3 vagas

Carmo do Rio Verde – 2 vagas

Catalão – 3 vagas

Cavalcante – 2 vagas

Cezarina – 2 vagas

Chapadão do Céu – 1 vaga

Cidade Ocidental – 6 vagas

Cocalzinho de Goiás – 2 vagas

Córrego Do Ouro – 1 vaga

Corumbaíba – 1 vaga

Cristalina – 3 vagas

Crixás – 3 vagas

Cromínia - 1 vaga

Damianópolis – 1 vaga

Divinópolis de Goiás – 1 vaga

Doverlândia – 1 vaga

Edealina – 1 vaga

Flores de Goiás – 2 vagas

Formoso – 1 vaga

Goianésia – 3 vagas

Goiânia – 2 vagas

Goianira – 4 vagas

Guaraíta – 1 vaga

Guarani de Goiás – 1 vaga

Heitoraí – 1 vaga

Israelândia – 1 vaga

Itaberaí – 3 vagas

Itauçu – 2 vagas

Jataí – 3 vagas

Jesúpolis – 1 vaga

Leopoldo de Bulhões – 1 vaga

Luziânia – 9 vagas

Mambaí – 1 vaga

Minaçu – 3 vagas

Mineiros – 1 vaga

Moiporá – 1 vaga

Morrinhos – 3 vagas

Morro Agudo de Goiás - 1 vaga

Mundo Novo – 1 vaga

Mutunópolis – 1 vaga

Nerópolis – 1 vaga

Niquelândia – 4 vagas

Nova Crixás – 1 vaga

Nova Glória – 2 vagas

Novo Gama – 3 vagas

Novo Planalto – 1 vaga

Piracanjuba – 1 vaga

Pirenópolis – 1 vaga

Pires do Rio – 3 vagas

Planaltina – 4 vagas

Porangatu – 3 vagas

Portelândia – 1 vaga

Professor Jamil – 1 vaga

Rialma – 1 vaga

Rubiataba – 3 vagas

Santa Rita do Araguaia – 1 vaga

Santa Tereza de Goiás – 1 vaga

Santo Antônio do Descoberto – 1 vaga

São Domingos – 2 vagas

São Francisco de Goiás – 1 vaga

São João D'Aliança – 2 vagas

São Luiz do Norte – 1 vaga

São Miguel do Araguaia – 2 vagas

Serranópolis  -  1 vaga

Silvânia – 2 vagas

Sítio D'Abadia – 1 vaga

Teresina de Goiás – 2 vagas

Turvânia – 1 vaga

Uruaçu – 7 vagas

Uruana – 1 vaga

Valparaíso de Goiás – 16 vagas

Vianópolis – 1 vaga

Vila Boa – 2 vagas

Vila Propício – 1 vaga

Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.