Pular para o conteúdo principal

Motorista é preso suspeito de se passar por filho de deputado federal João Campos (PRB) para aplicar golpes em Goiás



Um motorista foi preso suspeito de aplicar golpes em várias pessoas, em Goiás. Segundo a Polícia Civil, Tiago Henrique Borges Jacob de Souza, de 39 anos, se passava por filho do deputado federal João Campos (PRB-GO) para endossar seu discurso e enganar as vítimas. A corporação estima que ao menos 30 pessoas tenham sido lesadas.

Thiago foi preso na terça-feira (20) logo após uma audiência judicial em Goiânia sobre, segundo a polícia, um dos quatro processos por estelionato pelos quais já respondia em liberdade.

Em depoimento, conforme a polícia, ele negou as acusações e disse que todos os negócios foram feitos dentro da legalidade.

O advogado dele, Flávio Cavalcante, também negou as acusações. "A defesa está tomando as medidas cabíveis para poder provar, neste caso específico em que ele foi preso, provar a inocência dele", afirmou.

Questionado se Thiago, de fato, se passava por filho do depurado, o defensor disse que "existe uma outra história que será comprovada oportunamente".

A reportagem entrou em contato com o gabinete do deputado, por email, às 8h54 desta quarta-feira (21) e aguarda retorno. À TV Anhanguera, ele agradeceu o trabalho da polícia.

Modo de atuação

De acordo com o delegado André Bottesini, responsável pelas investigações, há vítimas até agora de Goiânia e Caldas Novas, no sul do estado. O suspeito usava o falso parentesco com o político para oferecer benefícios às vítimas em troca de dinheiro.

"Ele vendia veículos com pendências administrativas e dizia que era possível regularizá-las, dizia que conseguia tira pontos de carteiras de habilitação e também que facilitava o porte e o registro de arma de fogo. Tudo isso por ser filho do deputado", disse ao G1.

O próprio parlamentar e o filho dele chegaram a ser ouvidos durante as investigações e relataram ter tido problemas com a situação.

"O deputado prestou depoimento e disse que algumas vítimas do suspeito procuravam seu escritório cobrando benefícios que seu suposto filho teria prometido. Ele apresentava o verdadeiro filho, as pessoas viam que não era a mesma pessoa e notavam que tinham sido enganadas", explica o delegado.

A prisão de Thiago ocorreu em virtude de um mandado de prisão expedido por um dos golpes pelo qual ele é suspeito.

Na situação, ele teria vendido um carro a uma mulher. Ao ser parada em uma blitz, descobriu que o veículo havia sido roubado em Rondônia.

O delegado diz que oito vítimas já procuraram a polícia e outras sete foram identificas. Ele acredita que possam existir ainda outras 15 pessoas lesadas pelo suspeito.

Autuado por estelionato, ele pode pegar, se condenado, a até cinco anos de prisão por cada caso.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.