Pular para o conteúdo principal

Mambaí/GO: Pousada no meio do Cerrado brasileiro é nova oferta do Grupo AlmaA




A região da fronteira entre os estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia, no Cerrado brasileiro, é a nova oferta de destino do grupo AlmaA. Já presente nos litorais baiano e fluminense (a rede gere a Pousada Literária, a Pousada Tutabel e a Pousada Tankamana), a empresa acaba de abrir uma pousada na Estrada Formoso, na maior savana tropical da América do Sul. O tipo de hospedagem, conformo o próprio lugar sugere, tem o contato com a natureza como peculiaridade.

A Pousada Trijunção reúne sete acomodações e oferece a todos os seus clientes experiências guiadas, com interações próximas à vegatação e flora local. A gastrônomia, com a três refeições do dia, está inclusa nos valores cobrados pela diária com opções no restaurante do hotel e fora dele – em ambientes externos, às vezes.

Para receber seus hóspedes com todo o conforto mas sem perder a autenticidade e o apelo sustentável, a pousada foi construída usando materiais típicos do Cerrado. Todo o meio de hospedagem tem muitas peças produzidas por artesãos locais e o sol é a maior fonte para geração de energia elétrica.

A valorização da região também pode ser vista nas almofadas que adornam quartos em ambienes comuns. Muitas delas, carregam frases de Grande Sertão: Veredas, livro de Guimarães Rosa que retrata os cenários e as riquezas do Cerrado. Essas citações podem ser encontradas nas sete suítes: uma suíte Master com sala de estar, duas varandas e banheiro com ofurô; três suítes Premium com quarto e sala de estar; e três suítes Standard.

Todas as acomodações são equipadas com uma cama king size forrada com lençóis 600 fios. Entre as comodidades, estão ar condicionado, TV a cabo, cofre, frigobar e secador de cabelo.

Experiências guiadas pelo Cerrado

As experiências guiadas disponíveis no Trijunção passeios de caiaque e bote inflavel a trilhas de bicicleta, passando por observação de pássaros e afins. A lista de atividades conta também com caminhadas pelo Parque Nacional Grande Sertão Veredas, passeios  por onde está a nascente do Rio Formoso e observação de estrelas.

E, aos que buscam uma experiência mais radical, a dica é subir numa mountain bike e explorar os terrenos arenosos da savana brasileira. Há, inclusive, trilhas de extensões crescentes, que incluem um passeio até o marco da divisa entre os três estados.

A Pousada Trijunção está localizada no coração do Cerrado, a 388 km de Brasília e 45 km de Mambaí, município do estado de Goiás. A Fazenda conta com uma pista de pouso para aviões de pequeno porte, mas os hóspedes que optarem por voo comercial podem pousar em Brasília e então se deslocar de carro até a Trijunção.




Telefone: (21) 3952-6271

Fonte: hoteliernews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.