Pular para o conteúdo principal

Posse/GO: Deputado Pedro Chaves e Gouveia lançam asfaltamento nos setores Mãe Bela e Buenos Aires




O prefeito municipal de Posse, José Gouveia e o deputado federal Pedro Chaves (PMDB-GO) assinaram nesta quarta-feira (09/09) a ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento das ruas dos setores Mãe Bela e Buenos Aires. A cerimônia ocorreu durante a manhã na Avenida Beija-Flor e dezenas de moradores prestigiaram este momento tão importante para as duas comunidades.

Nesta primeira etapa serão asfaltados 22 mil metros quadrados. A obra é uma parceria entre o governo federal e a Prefeitura Municipal de Posse e será realizada pela Empresa Veredas.

Além do prefeito Gouveia e deputado Pedro Chaves, também participaram da cerimônia os vereadores Dra. Tereza, Abílio Oliveira, Choca, Juarez Mesquita e Valdenite Santana, além dos secretários municipais de Ação Social, Antônio Gilberto; Administração, Armando Ayres; Agricultura, Vando; Limpeza e Obras Urbanas, Chefe; Transportes, Nilson Barbosa; Esportes, Fabrício; Educação e Cultura, Leila Araújo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rafael Lagreca, Saúde Rosana Tonhá; Finanças, Fabiana Pereira; Infraestrutura, Fonso e Hallison Monteiro, secretário de Governo.

Autoridades e personalidades de Posse também prestigiaram o evento como  ex-prefeito Paulo Roberto, os radialistas Babi Ferreira, Adelmo de Paula e diversas lideranças políticas dos dois setores. A primeira autoridade a discursar foi a vereadora Dra. Tereza que além de parabenizar a Prefeitura pelas obras, ressaltou o fato de ter sido derrubada na justiça por falta de fundamentação e depois extinta a Comissão de Investigação criada na Câmara de Vereadores, que segundo ela, “foi uma manobra política sem qualquer sustentação”.

O vereador Choca ressaltou a presença do deputado Pedro Chaves e o esforço do prefeito José Gouveia destacou a perseverança do prefeito em dar continuidade às obras já em andamento na cidade, além de ter dado início em seu mandato, a grandes e importantes obras para Posse.

O vereador Abílio em sua fala exaltou José Gouveia pelo lançamento da obra, parabenizando o prefeito pela ação e conclamou o público estar presente na Câmara em primeiro de outubro no qual será retomada a análise do projeto da alienação das duas áreas, cujos recursos serão revertidos na pavimentação asfáltica dos setores Mãe Bela e Buenos Aires. Segundo Abílio, ele não vê dificuldade na aprovação do projeto. Os vereadores Valdenite e Juarez não quiseram discursar.

Já o prefeito José Gouveia fez um balanço de sua gestão, das obras que estão em andamento nos dois setores e que valorizaram sobremaneira a propriedade dos moradores do Mãe Bela e Buenos Aires, como os Postos de Saúde da Família em construção e a creche que já está licitada. O prefeito lamentou a falta de apoio para o projeto da alienação dos terrenos que serão revertidos em asfalto para os dois setores e avisou que encaminhará a proposta novamente para a Câmara.

“Estou convidando todos aqui para uma audiência publica, que vamos realizar aqui, no Mãe Bela, ainda vamos definir o local e queremos todos vocês presentes. Porque para doar uma área, como a do Parque Encantado, ou do AME (Assistência Médica Especializada) não houve qualquer obstáculo, agora, para reverter a doação em recursos para asfaltar as ruas daqui e trazer o bem do povo, aí estão colocando obstáculos”, afirmou Gouveia.

Finalizando o evento, o deputado Pedro Chaves elogiou a administração de Posse, as inúmeras obras em andamento na cidade, e o fato da Prefeitura valorizar o início das obras de asfaltamento de dois setores tão importantes. Pedro Chaves afirmou que continuará se empenhando para que Posse receba os recursos que precisa para o seu desenvolvimento e deu como exemplo, de duas emendas suas que favorecem o município e já foram aprovadas. “Temos a emenda da quadra poliesportiva do Setor Santa Luzia e outra emenda para compra de tratores e máquinas” lembrou Chaves.






CCS/Posse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.