Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Monte Alegre de Goiás dá calote nos servidores da saúde. Categoria entra em greve



É muito grave a situação financeira no município de Monte Alegre de Goiás, no nordeste do estado.

Há dois meses a prefeitura não paga os servidores municipais da área de saúde.

Em 18 de agosto, o sindicato da categoria (Sindsaude) enviou um ofício cobrando do gestor municipal, prefeito Arlon Taveira, providências.

"Solicitamos a imediata regularização do débito, sob pena desta Entidade Sindical tomar as medidas judiciais cabíveis para garantir o direito desses (as) trabalhadores(as) que tem como única fonte de renda, os proventos recebidos pelos serviços prestados na Prefeitura deste Município", diz documento.

Mesmo com a cobrança, a prefeitura continuou a dar o calote nos funcionários, pertencente a uma das áreas mais importantes do serviço público.

No último dia 11 de setembro, sexta-feira, o Sindsaude novamente oficiou a prefeitura, cobrando o pagamento.

"Considerando o atraso do pagamento dos(as) trabalhadores(as) da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre ha mais de dois meses. 

Considerando a tratativa realizada com o Secretário de Saúde, o qual se comprometeu em efetuar o pagamento do referido direito até o dia 10 de Setembro de 2015; Informarmos que caso o pagamento não seja efetuado até o dia 11 de Setembro de 2015, os(as) trabalhadores(as) estarão paralisando suas atividades no dia 14 de Setembro de 2015".

Mesmo com a insistente cobrança, o prefeito deu de ombros e não pagou os salários.

"Tem servidor que já não tem nem o que comer, ainda mais de pagar as contas de luz e água. Nossa situação é deplorável. Estão tirando não apenas o nosso pagamento, mas principalmente a nossa dignidade.

Isso é uma irresponsabilidade sem tamanho, uma falta de respeito com o que há de mais importante no sistema de serviço público, que são os talentos humanos", disse um servidor.

Nesta quinta-feira (17), os servidores foram à prefeitura cobrar providências e o dinheiro a que todos fazem jus.

Mas o prefeito Arlon Taveira, mesmo estando na prefeitura, não quis receber os representantes da categoria.

A secretaria de Administração, Andréia Koch, recebeu o Sindsaúde e prometeu que os pagamentos atrasados serão depositados no próximo dia 30 de setembro.

Diante do desastroso descontrole da gestão pública local, os servidores decidiram manter a greve, até receber seus vencimentos.

Enquanto isso, os cidadãos que necessitam de qualquer atendimento médico é obrigado a sair de sua cidade para cuidar da saúde. 

Uma situação muito lamentável, quase semelhante à gestão das contas públicas do governo federal.


Fonte: blog Dinomar Miranda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.