Pular para o conteúdo principal

Alvorada do Norte/GO: Grupo do prefeito David tem quatro nomes



Quem vai ter cacife - político e eleitoral, já que as duas coisas andam juntas - para suceder o prefeito David Moreira (PSDB) à frente da Prefeitura de Alvorada do Norte, nas eleições de outubro?

O cenário político na cidade de sete mil habitantes do Nordeste do Estado ainda sugere indefinições à efetiva resposta do nome que será indicado pelas lideranças próximas ao atual chefe do Executivo, que está em seu segundo mandato e não pode pleitear a reeleição.

Como se sabe, o grupo político que sustenta David Moreira está no poder em Alvorada do Norte desde 2000 quando Alessandro Moreira do Santos, filho do deputado estadual Iso Moreira (PSDB), foi eleito prefeito pela primeira vez, sendo reeleito para o cargo em 2004. 

Nas eleições de 2008, o atual prefeito sucedeu Alessandro e alcançou nova vitória no pleito de 2012. Dessa forma, segundo o prefeito de Alvorada, os 16 anos e quatro mandatos alcançados até então dão crédito ao trabalho feito para fazer o sucessor num provável e histórico quinto mandato do grupo atual.

De acordo com o prefeito David Moreira, a base do governador Marconi Perillo (PSDB) reúne quatro pré-candidatos à Prefeitura de Alvorada do Norte: o próprio ex-prefeito Alessandro, que poderia alcançar seu terceiro mandato; o ex-vice-prefeito Ari Fernandes da Silva Bigio, o popular Ari da Buriti, que foi vice-prefeito do próprio David Moreira e que assumiu a prefeitura por algum período na gestão de Alessandro Moreira; o atual vice-prefeito de Alvorada, Valdivino Pereira dos Santos, ex-presidente do Legislativo que foi vereador por três mandatos; e o empresário Idelvan Nunes Ribeiro, que atua no ramo de produtos agropecuários.

CONSENSO

"Vamos chegar a um consenso, até o final deste mês. Trabalhamos, inicialmente, com o nome do Alessandro, que é o candidato natural hoje. Estamos conversando com ele, que ainda não declarou intenção de ser ou não ser candidato este ano, porque administra as empresas da família e também em função do cenário político nacional. Penso que, de 2001 para cá, quando o Alessandro foi prefeito pela primeira vez, as coisas fluíram muito bem administrativamente em Alvorada do Norte.

A minha administração, hoje, está bem avaliada na cidade. Por isso, creio que nosso grupo político irá realmente eleger o meu sucessor pelo trabalho feito em prol do município e pela união desse grupo, que é forte e se mantém unido.

Temos, inclusive, a possibilidade de elegermos sete vereadores (dos nove possíveis) nas próximas eleições, em nossa base. Por isso, estamos otimistas porque o povo está bem escaldado e não quer aventuras, mas sim coisas concretas e pessoas de responsabilidade para dar sequência ao que estamos fazendo", comentou o prefeito de Alvorada do Norte na noite da sexta-feira (3), em Posse.

Naquela noite, quando questionado sobre o assunto pelo DN, o ex-prefeito Alessandro Moreira não quis gravar entrevista para dizer se tentará ou não alcançar um provável terceiro mandato em Alvorada nas próximas eleições.

Fonte: Diário do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.