terça-feira, 21 de junho de 2016

Prefeitura entrega mais cinco casas dentro do Programa de Combate à Doença de Chagas em Posse/GO



O prefeito municipal de Posse, José Gouveia entregou oficialmente nesta terça-feira (21) mais cinco casas feitas em parceria entre a Prefeitura e a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) dentro do Programa de Combate à Doença de Chagas.

No total esta parceria já rendeu nove casas prontas e entregues na Zona Rural de Posse. O convênio prevê a construção de mais cinco unidades, totalizando 14 residências.

As casas entregues foram construídas nas comunidades do Periquito e São Joaquim. São todas casas de alto padrão, com três quartos e a contrapartida do morador é permitir que a casa de estuque, ou pau a pique, na qual residiam e foram detectados os focos do barbeiro, inseto transmissor da Doença de Chagas, sejam derrubadas hoje.

Todas as famílias contempladas demonstraram imensa felicidade ao receberem seus novos imóveis. “A felicidade de ter um banheiro dentro de casa é uma coisa que não tem preço”, afirmou dona Maria Coraci Gomes da Silva, parente de Joseli Vieira de Lima, moradora do Periquito que recebeu o novo imóvel.

Além de Joseli, foram contemplados com uma nova casa Leila Soares da Silva, Vanderlei Pereira Cardoso, Deusemar Neres da Silva e Edmar Felix da Silva.  As outras cinco residências em construção são três na comunidade Cachoeira e duas no Poço, explicou o prefeito Jose Gouveia.

“Uma casa pode parecer pouco, mas somente quem passa pelas dificuldades que vocês passam podem dimensionar a importância desta obra. Para uma construtora, pegar uma obra grande como a das 330 casas que construímos e já entregamos em Posse é muitas vezes mais fácil do que vir aqui construir uma unidade isolada. Este projeto demandou muito empenho de toda a equipe da Prefeitura que está de parabéns, como vocês moradores, que estão de parabéns e a quem desejo toda felicidade neste novo lar”.




CCS/Posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...