quarta-feira, 8 de junho de 2016

Chapada dos Veadeiros descarta construção de hidrelétricas



O secretário de Meio Ambiente de Alto Paraíso de Goiás, Julio Itacaramby, convidado do Cotidiano para falar sobre a construção de pequenas hidrelétricas na Chapada dos Veadeiros.

Ele diz que esse plano de manejo está sendo discutido há dois anos, mas a Área de Proteção Ambiental (APA) foi instituída há 15 anos.

Segundo o secretário, havia pedidos para a instalação de 22 hidrelétricas na região, mas isso "era completamente incompatível com o local”, declarou o secretário.

Júlio explica que foram feitas muitas discussões. “Nós conseguimos que isto fosse incluído nos regramentos, por entendermos que este tipo de empreendimento é incompatível com a sensibilidade da região e com o desenvolvimento sustentável que queremos", argumenta o secretário.

Ele lembra que a área de 872 mil hectares compõe seis municípios. É a maior APA do estado de Goiás e traz os limites que foram do Parque Nacional do Tocantins, criado por Juscelino Kubitschek, em 1961.

Com informações Rádios EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...