quarta-feira, 15 de junho de 2016

Representante da Britacal debate com lideranças sobre a poeira do calcário em Divinópolis de Goiás




Em reunião realizada na tarde de terça-feira (14), na câmara municipal de vereadores de Divinópolis de Goiás, lideranças do município debateram com o supervisor de produção da empresa Britacal, Sidney Mota, sobre os altos níveis de poeira na localidade.

A Britacal foi notificada no último dia 8 de junho pela câmara de vereadores, para justificar o excesso de poeira gerada pela empresa.

Sidney Mota, disse que a empresa tem feito várias melhorias para evitar que a poeira chegue até a cidade, e quando o vento está direcionado sentido a cidade, a empresa para de moer para evitar o agravo da situação.

As lideranças presentes cobraram soluções para resolver o problema, que afeta de forma direta a qualidade de vida dos divinopolinos.

O representante da empresa, disse que vai encaminhar para seus superiores às reivindicações feitas durante a reunião.

A empresa deve apresentar uma proposta com o objetivo de solucionar o problema no próximo dia 14 de julho, na qual ocorrerá uma nova reunião para debater os assuntos relacionados à poeira.

A comunidade de Divinópolis de Goiás sofre com os altos níveis de poeira sobre á cidade há diversos anos, e somente agora, após este blog publicar sobre o assunto, o tema foi abordado.

Participaram da reunião o prefeito Filoneto, o presidente da câmara Mariano Torres, vereador Dinei Serrano, Secretário de saúde Artenio Ataídes, secretário de meio ambiente Milton Ferreira, diretor do Colégio Germana Gomes Antônio Nogueira.

Participaram também da reunião lideres religiosos, Pastor Amauri, Pastor Mauricio Junior, Pastor Raimundo Costa e representantes da comunidade local.





Um comentário:

  1. Se está poluindo o ar com fuligem decorrente da trituração de pedras, cabe ao órgão municipal de meio ambiente agir com o poder de polícia que lhe cabe por lei. Reunião apenas para serem lembrados afinal, essa poeira começou ontem, assim como a campanha eleitoral...

    ResponderExcluir

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...