quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prefeitos cobram Marconi dívida de R$ 156 milhões com municípios



Um grupo de prefeitos decidiu bater mais uma vez às portas da Secretaria da Fazenda para cobrar os repasses devidos pelo Estado aos municípios.

Na pauta com a secretária Ana Carla Abrão, os prefeitos cobram uma dívida total acumulada de R$ 156 milhões. Desde 2014, o Estado atrasa sistematicamente repasses, a maior parte referentes a saúde.

O desequilíbrio financeiro nas contas do Estado fez com que os repasses para as administrações municipais, mesmo constitucionais, não fossem efetivados. Sem o dinheiro, muitas prefeituras também passaram a conviver com problemas nas finanças.

O prejuízo maior, claro, é para o cidadão que deixou de ter acesso a serviços essenciais.

Como os governadores conseguiram uma moratória de suas dívidas com a União, os prefeitos renovaram as esperanças de voltar a receber os recursos que pertencem aos municípios.

Resta saber se o governador Marconi Perillo (PSDB) terá a mesma boa vontade em resolver o problema.

Fonte: Goiás real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após seis dias de buscas, bombeiros encontram corpo de menina que sumiu em riacho enquanto brincava com o irmão, em Guarani de Goiás

  Após seis dias de buscas, os bombeiros encontraram o corpo da menina Tamires Alves dos Santos, de 4 anos, nesta segunda-feira (3). Ela sum...