Pular para o conteúdo principal

Flores de Goiás: Líder de associação criminosa é condenado a 17 anos por homicídio



Reconhecendo as três qualificadoras do homicídio da vítima Hemerson Marinho Luna, praticado por Antônio Ferreira de Oliveira e o fato de ser ele líder de uma associação criminosa, o Tribunal do Júri em Flores de Goiás o condenou a 17 anos de reclusão.

Pena que o MP quer ver aumentada, por meio de recurso. A sessão de julgamento aconteceu na última segunda-feira (18/9), sob a presidência do juiz Marcelo Batista e acusação do réu pelos crimes a cargo do promotor de Justiça Asdear Salinas Macias.

Segundo a denúncia, Antônio, conhecido como Mossoró, e os integrantes de seu grupo, Bruno Elias Barbosa de Araújo, Pedro Bertino de Souza Neto e Ari Alves Moreira, mataram a vítima no dia 23 de março de 2014, entre 19 e 22 horas, às margens da GO-531, na zona rural de Flores de Goiás. De acordo com o MP, o bando atua na região desde 2012, com a finalidade de praticar crimes.

Nessa data, por volta das 10 horas, Hemerson saiu de casa dizendo que iria à residência de Bruno e à de Mossoró para cobrar dívidas pela venda de um cachorro ao primeiro e por serviços prestados ao segundo.

Em Flores de Goiás, ele, já na companhia dos quatro homens, seguiu na caminhonete de Mossoró até um bar no Assentamento Juiz de Fora, onde ficaram bebendo por cerca de 40 minutos.

Nesse local, a atitude de Mossoró, de ter dito “o que o Hemerson beber eu avalizo”, chamou a atenção dos presentes, assim como ele ter insistido e convencido a vítima a beber pelo menos três comprimidos e ainda ter pago toda a conta do grupo, o que não era comum. Na sequência, eles deixaram o bar na caminhonete, que era conduzida por Bruno.

Previamente acertados para cometer o crime, Mossoró deixou o grupo e os demais seguiram no carro, já com a vítima em estado alterado. Bruno, então, estacionou na altura do km 38 da GO-531, local em que Hemerson foi retirado e os acusados passaram a trucidá-lo com incontáveis golpes de instrumentos cortantes e contundentes, praticamente moendo sua cabeça e causando ferimentos e fraturas por todo o corpo.

No dia seguinte, por volta das 8 horas, Mossoró e Ari voltaram ao bar, quando o líder do grupo comentou: “O esquema combinado saiu perfeito? Temos que limpar a área, estes 'ladrãozinhos' tem mesmo que morrer”. Em resposta, Ari disse que Mossoró conversava demais e que era para ele se calar.

Já na época do crime, inquérito policial reconheceu que o grupo era formado por pessoas extremamente perigosas, sendo, inclusive, suspeitos de outros homicídios, e Mossoró era ainda conhecido comerciante de armas de fogo e munições na região.

A denúncia, formulada à época pelo promotor de Justiça Wagner de Magalhães Carvalho, recaiu sobre todos os integrantes da associação criminosa. O processo foi desmembrado, tendo sido Pedro Bertino condenado a 16 anos de reclusão, enquanto Bruno ainda aguarda julgamento.

Fonte: MPGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.