Pular para o conteúdo principal

Impactar vidas: uma transformação necessária




Por Giovanni Santos,

Localizado no coração do Brasil, o Estado de Goiás é uma terra de oportunidades. Recentemente o governo goiano e a Federação das Indústrias do Estado de Goiás divulgaram os avanços da economia.

O balanço mostra que o setor industrial agregou mais de 103 mil empresas ativas e unidades industriais em todas as regiões do Estado, e isso representa mais de 25% do Produto Interno Bruto. A pesquisa também revelou que nos últimos seis meses, os novos investimentos anunciados pelo setor privado somam R$ 1 bilhão e meio, com geração de 43 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.

As contratações deverão aumentar ainda mais. A assinatura de 20 protocolos de intenções com empresários e com o governo estadual para desenvolver as atividades em Goiás realizada no mês de maio, visa receber um aporte de R$ 698,5 milhões. Esse incentivo deve gerar mais de 1.736 empregos diretos.

Além disso, Goiás sedia o segundo maior polo de produção farmacêutica de medicamentos genéricos do país e se tornou polo nacional da indústria automotiva. Na produção mineral, ocupa a terceira posição nacional, com sete polos minerais distribuídos pelo Estado.

Toda essa pujança econômica, também aponta uma necessidade de preparar empresários, gestores e líderes para gerir equipes, obter resultados, aumentar a eficiência e produtividade, isso porque o ambiente corporativo somado à rotina frenética nossa de cada dia exige desenvolver a inteligência emocional dos profissionais.

Essa demanda para a capacitação não é peculiar apenas ao Estado de Goiás, mas em todo o Brasil. A inteligência emocional é a mola propulsora dentro do universo do Coaching, que a cada ano ganha novos adeptos no país e no mundo por ser uma ferramenta muito poderosa, e fazer a diferença em qualquer empresa e na vida de qualquer pessoa.

O Coaching é uma metodologia que reúne conhecimentos, ferramentas e técnicas de diversas ciências e áreas do conhecimento. Visa ao desenvolvimento e gerenciamento do comportamento humano, e tem como objetivo levar o indivíduo ao estado desejado por meio de mudanças e transformações com foco no aumento da performance e aceleração de resultado.

O resultado dessa transformação na vida de uma pessoa, reflete não apenas em uma área, mas em todas as áreas da vida, depende ainda do equilíbrio das emoções. Afinal, inteligência emocional é ter liderança, ousadia, empatia e autocontrole.

Empresas que utilizam técnicas do Coaching apresentam resultados extraordinários em um curto espaço de tempo. São marcas que prosperam na contramão de um país em recessão, isso porque o Coaching promove foco. Sabe-se que onde se foca, expande-se. Ou seja, manter o foco certo, com a atitude certa.

O Coaching também fomenta autoconsciência. A pessoa percebe as decisões que está tomando e as razões dos resultados de suas decisões. O Coaching também promove autorresponsabilidade, pois toda pessoa é responsável pela sua própria vida e pelos resultados que alcança em todas as áreas.

Já o Coaching como ferramenta de alta performance evita a procrastinação, elimina a autossabotagem e aumenta o nível de maturidade emocional. Permitindo também que a pessoa busque os recursos necessários (dentro ou fora dela), para que possa chegar ao seu objetivo.

Dentro desse universo de transformação, não só das empresas, mas de pessoas, que a Febracis está inserida. A maior instituição de Coaching das Américas, a Febracis já impactou mais de 20 milhões de pessoas direta e indiretamente em três continentes. A empresa é destaque no mercado por transformar vidas por meio do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que leva o aluno (coachee) a um estilo de vida abundante.

Ao longo dos anos, a marca se consagrou pelo emprego da metodologia do Coaching Integral Sistêmico, idealizada por Paulo Vieira, PhD em Coaching pela Flórida Cristhian University. Essa técnica integra dois hemisférios do cérebro: o lado direito (emocional) e o lado esquerdo (racional).

Consciente de que o Estado de Goiás vive nos dias de hoje uma perspectiva promissora, de gerar mais emprego e mais renda, porém, sabe-se que a essência do sucesso é preparação e que as empresas são feitas de pessoas. E é nesse clima de incentivo em um Estado empreendedor que a Febracis iniciará em Goiânia a terceira do Curso Formação em Coaching Integral Sistêmico em 2018, serão dois módulos nos meses de maio e junho. No Brasil, é a única capacitação certificada pela universidade americana Florida Christian University.

O programa é direcionado para quem quer investir em si mesmo e obter excelência na realização de suas metas e objetivos. O Coaching permite que o cliente desenvolva habilidades e alcance objetivos, explorando o máximo de seu potencial criativo, intelectual e emocional, promovendo grandes mudanças tanto na área pessoal quanto na profissional.

A música sertaneja diz que “quando eu quero mais, eu vou pro Goiás”. Que a transformação comece pelas pessoas, pelas empresas e pela nação.

Giovanni Santos é diretor-executivo da Febracis Brasília e Goiânia. É bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Christus e Master Coach e Master Trainer Internacional em Coaching pela Febracis. Contato: giovanni@febracis.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.