Pular para o conteúdo principal

Impactar vidas: uma transformação necessária




Por Giovanni Santos,

Localizado no coração do Brasil, o Estado de Goiás é uma terra de oportunidades. Recentemente o governo goiano e a Federação das Indústrias do Estado de Goiás divulgaram os avanços da economia.

O balanço mostra que o setor industrial agregou mais de 103 mil empresas ativas e unidades industriais em todas as regiões do Estado, e isso representa mais de 25% do Produto Interno Bruto. A pesquisa também revelou que nos últimos seis meses, os novos investimentos anunciados pelo setor privado somam R$ 1 bilhão e meio, com geração de 43 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.

As contratações deverão aumentar ainda mais. A assinatura de 20 protocolos de intenções com empresários e com o governo estadual para desenvolver as atividades em Goiás realizada no mês de maio, visa receber um aporte de R$ 698,5 milhões. Esse incentivo deve gerar mais de 1.736 empregos diretos.

Além disso, Goiás sedia o segundo maior polo de produção farmacêutica de medicamentos genéricos do país e se tornou polo nacional da indústria automotiva. Na produção mineral, ocupa a terceira posição nacional, com sete polos minerais distribuídos pelo Estado.

Toda essa pujança econômica, também aponta uma necessidade de preparar empresários, gestores e líderes para gerir equipes, obter resultados, aumentar a eficiência e produtividade, isso porque o ambiente corporativo somado à rotina frenética nossa de cada dia exige desenvolver a inteligência emocional dos profissionais.

Essa demanda para a capacitação não é peculiar apenas ao Estado de Goiás, mas em todo o Brasil. A inteligência emocional é a mola propulsora dentro do universo do Coaching, que a cada ano ganha novos adeptos no país e no mundo por ser uma ferramenta muito poderosa, e fazer a diferença em qualquer empresa e na vida de qualquer pessoa.

O Coaching é uma metodologia que reúne conhecimentos, ferramentas e técnicas de diversas ciências e áreas do conhecimento. Visa ao desenvolvimento e gerenciamento do comportamento humano, e tem como objetivo levar o indivíduo ao estado desejado por meio de mudanças e transformações com foco no aumento da performance e aceleração de resultado.

O resultado dessa transformação na vida de uma pessoa, reflete não apenas em uma área, mas em todas as áreas da vida, depende ainda do equilíbrio das emoções. Afinal, inteligência emocional é ter liderança, ousadia, empatia e autocontrole.

Empresas que utilizam técnicas do Coaching apresentam resultados extraordinários em um curto espaço de tempo. São marcas que prosperam na contramão de um país em recessão, isso porque o Coaching promove foco. Sabe-se que onde se foca, expande-se. Ou seja, manter o foco certo, com a atitude certa.

O Coaching também fomenta autoconsciência. A pessoa percebe as decisões que está tomando e as razões dos resultados de suas decisões. O Coaching também promove autorresponsabilidade, pois toda pessoa é responsável pela sua própria vida e pelos resultados que alcança em todas as áreas.

Já o Coaching como ferramenta de alta performance evita a procrastinação, elimina a autossabotagem e aumenta o nível de maturidade emocional. Permitindo também que a pessoa busque os recursos necessários (dentro ou fora dela), para que possa chegar ao seu objetivo.

Dentro desse universo de transformação, não só das empresas, mas de pessoas, que a Febracis está inserida. A maior instituição de Coaching das Américas, a Febracis já impactou mais de 20 milhões de pessoas direta e indiretamente em três continentes. A empresa é destaque no mercado por transformar vidas por meio do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que leva o aluno (coachee) a um estilo de vida abundante.

Ao longo dos anos, a marca se consagrou pelo emprego da metodologia do Coaching Integral Sistêmico, idealizada por Paulo Vieira, PhD em Coaching pela Flórida Cristhian University. Essa técnica integra dois hemisférios do cérebro: o lado direito (emocional) e o lado esquerdo (racional).

Consciente de que o Estado de Goiás vive nos dias de hoje uma perspectiva promissora, de gerar mais emprego e mais renda, porém, sabe-se que a essência do sucesso é preparação e que as empresas são feitas de pessoas. E é nesse clima de incentivo em um Estado empreendedor que a Febracis iniciará em Goiânia a terceira do Curso Formação em Coaching Integral Sistêmico em 2018, serão dois módulos nos meses de maio e junho. No Brasil, é a única capacitação certificada pela universidade americana Florida Christian University.

O programa é direcionado para quem quer investir em si mesmo e obter excelência na realização de suas metas e objetivos. O Coaching permite que o cliente desenvolva habilidades e alcance objetivos, explorando o máximo de seu potencial criativo, intelectual e emocional, promovendo grandes mudanças tanto na área pessoal quanto na profissional.

A música sertaneja diz que “quando eu quero mais, eu vou pro Goiás”. Que a transformação comece pelas pessoas, pelas empresas e pela nação.

Giovanni Santos é diretor-executivo da Febracis Brasília e Goiânia. É bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Christus e Master Coach e Master Trainer Internacional em Coaching pela Febracis. Contato: giovanni@febracis.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.