Pular para o conteúdo principal

Alto Paraíso de Goiás recebe cultuado Festival Paraíso Músicas do Mundo



O Festival Paraíso Músicas do Mundo será aberto dia 1º de junho, em Alto Paraíso de Goiás. A ideia é dar visibilidade aos artistas da Chapada dos Veadeiros. A programação é gratuita, com uma diversidade de shows, aliado ao clima místico da cidade. A proposta é uma experiência musical diferenciada, de ritmos regionais, como maracatu e moda de viola, até o soul e o groove. Os shows serão realizados na Praça do Bambu, a partir das 19h.

Maracatu Leão do Cerrado será o primeiro a se apresentar. Depois, os Violeiros de Alto Paraíso, com um projeto de resgate da música raiz, com os toques da viola. Às 21h, Shami John Sparkman mostra o seu soul experimental. O artista explora as possibilida­des do loop station. Na sequência a discotecagem de Lara Luzuah. Registro: com um som dançante. A música envolve mantras, cirandas e batuques. Conrado Pera fecha a noite com MPB.

A primeira edição do Paraíso Músicas do Mundo ocorreu no ano 2016. Em tempo: com a participação de artistas das cinco regiões do Brasil. Assim como da África. Além de oferecer experiências musicais, o festival contribui para a promoção do turismo local e do intercâmbio cultural na bucólica Chapada dos Veadeiros. A diversidade é o ponto de partida. O palco do Paraíso serve como vitrine para artistas da mais alta qualidade da música brasileira e universal.

O Paraíso Músicas do Mundo é realizado pela Rede Sociocultural. Ele possui em seu portfólio produções como o II Festival Internacional de Música em Goiás, o 17º Festival Canto da Primavera e o Festival do Beco da Codorna. O produtor Fernando Santos, que está à frente da Rede Sociocultural, diz que a intenção do PMM em 2018 é mostrar a riqueza cultural da Chapada dos Veadeiros. Uma programação 100% focada na produção local, dispara ele.

SERVIÇO

O que: Paraíso Músicas do Mundo 2018

Data: 1º de junho

Local: Praça do Bambu – Alto Paraíso de Goiás – Gratuito

Programação

19h: Maracatu Leão do Cerrado (GO)

20h: Violeiros de Alto Paraíso (GO)

21h: Shami Sparkan (RJ)

22h: DJ Lara Luzuah (GO)

23h: Conrado Pera (SP)

Site Oficial: www.paraisomundo.com.br

Instagram: @ paraisomusicasdomundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.