Pular para o conteúdo principal

3º etapa da Escola de Pecuária Intensiva da Assocon leva treinamento para produtores rurais de Iaciara/GO, nos dias 28 e 29 de maio



Iaciara é um município brasileiro do estado de Goiás e sua economia baseia-se na agricultura e pecuária, onde acontece a 3ª etapa da Escola de Pecuária Intensiva 2018, iniciativa da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon).

O curso acontece nos dias 28 e 29 de maio de 2018, na Câmara Municipal de Iaciara ( Av. Vereador Djalma José dos Santos, Qd 43, Lt. 01, s/n, Setor Sul). A cidade está localizada no nordeste goiano e apresenta aptidão agropecuária, sendo que suas terras são consideradas entre as melhores do país. A cidade surgiu em decorrência da busca por pastagens durante o ciclo da pecuária, tendo sido emancipada em 14 de novembro de 1958, desmembrando-se do município de Posse, Goiás. Passou pelo período de extrativismo vegetal, e hoje consolida-se como grande produtora de gado bovino de corte, suprindo a demanda regional e exportando o excedente para os estados da Região Nordeste do Brasil.

De acordo com o gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade, serão dois dias de palestras abordando diversos assuntos de suma importância para o avanço das atividades relacionadas a pecuária intensiva nacional, como: nutrição animal, sanidade, s e l e ç ã o de animais, cerca elétrica, manejo racional e identificação animal. “Preparamos os conteúdos com muito cuidado para atender às necessidades dos colaboradores das fazendas de Iaciara e região, de maneira prática, direta e aplicável no dia a dia desses profissionais. O intuito é levar novos conhecimentos sobre a produção intensiva de bovinos de corte, incentivar a troca de informações entre os participantes e aumentar a interação na pecuária, bem como apresentar conceitos, tecnologias e inovações para a melhoria da produtividade”, destaca Andrade.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.assocon.com.br ou pelos telefones (11) 5041-5548. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail faleconosco@assocon.com.br ou telefone (14) 99688-2032. O valor é de R$ 50,00 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição.

Confira a programação em Iaciara (GO)

Dia 28 de Maio
8h – 12h

- Instalação de cerca elétrica | Tru-Test

- Manejo e identificação animal | Allflex

- Qualidade de mistura da dieta: o boi come o que deveria? | Cargill

12h – 13h30 | Almoço

13h30 – 17h
- Técnicas e manejo nutricional para confinamento | DSM
- Vantagens e utilização do semi-confinamento | DSM

Dia 29 de Maio
8h – 12h
- Seleção de animais para engorda | ABCB Senepol
- Aditivos para suplementação na produção a pasto | Elanco

12h – 13h30 | Almoço

13h – 17h
- Manejo sanitário em bovinos de corte (cria, recria e engorda) | MSD
- Reprodução animal | MSD

Sobre a Assocon

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva – ASSOCON defende os interesses da pecuária intensiva. A entidade se propõe a ser um elo na cadeia produtiva e agente de transformação e agregação de valor aos seus sócios por meio de prioridades estabelecidas em comitês específicos.

A Assocon trabalha para defender os interesses dos associados e representá-los junto aos órgãos públicos e privados, além de incentivar o aumento contínuo da qualidade e da eficiência de produção, alinhando-se a demandas de mercado cada vez mais exigente e antecipando oportunidades aos confinadores e à pecuária intensiva como um todo, transformando os desafios do mercado em valiosas estratégias de crescimento. Mais informações: www.assocon.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.