Pular para o conteúdo principal

Corregedoria: Alto Paraíso de Goiás é escolhida para realização do 8º Encontro Regional



Comarca do Estado situada em uma das maiores áreas de reserva ambiental do País (Chapada dos Veadeiros) e que faz parte da 6ª Região Judiciária do Estado, Alto Paraíso de Goiás será contemplada nestas quinta e sexta-feiras (23 e 24) com a 8ª edição do Projeto Encontro Regional que está sob a responsabilidade da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO).

Procederão o encontro o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, e o juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro, auxiliar da CGJGO e coordenador do projeto.

Em dois dias de realização, a Corregedoria alia quatro importantes frentes de trabalho: capacitação de servidores, audiências interna e externa e reuniões com cartorários locais. A 6ª Região engloba 10 comarcas: Formosa, Cavalcante, Flores de Goiás, Iaciara, Alvorada do Norte, Campos Belos, São Domingos, Planaltina, Posse e Padre Bernardo. Foram convocados 18 magistrados desta região para participarem da audiência interna a ser realizada na sexta-feira (24), e todos foram convidados para a audiência externa que acontece no mesmo dia, no período da tarde.

O projeto Encontro Regional visa promover uma sintonia entre magistrados, servidores, membros do Ministério Público, advogados e a comunidade local. O resultado do encontro é a satisfação de todos os envolvidos e a coleta de dados importantes para o aprimoramento dos servidos prestados pela Justiça, especialmente no primeiro grau de jurisdição.

Os Encontros Regionais tem como finalidade, capacitar os servidores do Poder Judiciário com cursos variados ministrados por equipes específicas tanto da CGJGO quanto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e, paralelamente, estabelecer um canal de diálogo aberto com a população através da realização de audiências externas. Na oportunidade, qualquer cidadão pode se manifestar acerca das demandas afetas à Justiça e fazer sugestões de aprimoramento, reclamações, críticas construtivas, entre outras.

Cursos de capacitação

Nesta 8ª edição, os servidores da 6ª Região Judiciária receberão capacitação em seis áreas específicas relativas ao Processo Judicial Digital (PJD), Contadoria, Execpenweb, Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP 2.0), Proad, e Sistema Controle. Todos são encaminhados para salas específicas, preparadas unicamente para as ministrações dos cursos.

Desde o início desta gestão (biênio 2017/2019), que está sob o comando do desembargador Walter Carlos Lemes, já foram realizados sete Encontros Regionais: em Rio Verde (que abrange a 5ª Região Judiciária), Uruaçu (que alcança as 12ª e 13ª Regiões Judiciárias), Itaberaí (que engloba a 8ª Região Judiciária), Caldas Novas (integrante da 9ª Região Judiciária), Ceres (que compreende a 11ª Região Judiciária), Luziânia (que é integrante da 7ª Região Judiciária) e Caiapônia (que contempla a 10ª Região Judiciária). A organização do evento é coordenada pela Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO.

Fonte: TJGO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.