Pular para o conteúdo principal

Pesquisa Serpes: Após dez dias de campanha, Caiado tem 40,3%, Eliton 10,1% e Daniel 9,2%



Nos primeiros dez dias de campanha eleitoral, o senador Ronaldo Caiado (DEM) segue isolado na corrida pelo governo de Goiás, com 40,3% das intenções de voto, aponta a quarta rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR realizada de 21 a 25 de agosto. O governador José Eliton (PSDB) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) continuam em empate técnico com 10,1% e 9,2%, respectivamente.

O quadro é praticamente o mesmo da terceira rodada, realizada de 6 a 10 de agosto, após as convenções partidárias. A aposta dos adversários de Caiado é de que o cenário pode ser alterado a partir da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, que começa na sexta-feira (31).

No novo levantamento, a professora Kátia Maria, presidente estadual do PT, tem 2,7% e o professor Weslei Garcia (PSOL), 2,1%. Alda Lúcia (PCO) aparece com 1,4%. Na semana passada, após o registro da pesquisa, o PCO anunciou que ela será substituída por Alessandro Aquino na disputa. Marcelo Lira (PCB) é o último colocado, com 1,1%.

Dos 801 entrevistados, 16,9% se disseram indecisos e 16,1% afirmaram que vão anular ou não votarão. Os dados são da pesquisa estimulada, em que uma cartela com os nomes dos sete candidatos é apresentada ao eleitor. A margem máxima de erro da pesquisa é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, o que indica que não houve nenhuma variação acima da margem de erro.

Caiado se manteve estável nas quatro rodadas: em abril tinha 39,7%, em junho oscilou negativamente para 38%, chegou a 39,8% e agora passa pela primeira vez os 40%, alcançando 30,2 pontos porcentuais de vantagem. Eliton teve oscilação positiva na segunda rodada, mas seguiu estacionado depois: tinha 6,7% em abril, variou para 10% em junho, passou a 9,9% e agora tem 10,1%.

Já Daniel apresentou variação positiva de 3 pontos na terceira rodada e volta a ter oscilação positiva: aparecia com 6,2% há quatro meses, oscilou negativamente para 5,6% em junho, chegou a 8,6% no início do mês e agora tem 9,2%.

Democrata cresce 3,6 pontos porcentuais na espontânea

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor é questionado sobre a intenção de voto sem que seja apresentada uma cartela com os nomes dos candidatos, Ronaldo Caiado (DEM) subiu para 19,1% - 3,6 pontos porcentuais a mais que a terceira rodada, quando aparecia com 15,5%.

José Eliton (PSDB) é citado por 4,2% dos eleitores e Daniel Vilela (MDB), por 1,9% - uma pequena oscilação para o tucano, que tinha 3,7% e o mesmo porcentual para o emedebista. Kátia Maria (PT) tem 1,1%; Alda Lúcia (PCO) e Weslei Garcia (PSOL), 0,6%, cada um e Marcelo Lira (PCB), 0,2%.

O índice de indecisos caiu, mas segue alto: 60,2% dizem não saber em quem votar. Na rodada anterior, eram 64,9%.

Um total de 12% dos eleitores disseram que vão anular ou não votarão, praticamente o mesmo porcentual da rodada anterior.

O Serpes informou que orientou os pesquisadores a alertarem o eleitor sobre a citação de nomes que não estejam na disputa, por isso a relação inclui apenas os sete candidatos oficiais.

Fonte: O Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.