Pular para o conteúdo principal

Líder espiritual Prem Baba é acusado de abusar de mulheres casadas. Ele recebe seguidores e simpatizantes em Alto Paraíso de Goiás



O guru espiritual hinduísta Sri Prem Baba, de 52 anos, foi denunciado por abuso sexual contra duas ex-discípulas de sua comunidade em São Paulo. Ele é considerado mestre de celebridades como a atriz Bruna Lombardi e o ator Reynaldo Gianecchini e possui adeptos em todo o mundo. Seu perfil no Instagram atualmente conta com mais de 240 mil seguidores.

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a acusação partiu dos ex-maridos das mulheres e foi feita no último domingo (26) em um encontro do mestre com dezenas de pessoas para a prestação de esclarecimentos sobre os casos.

Em um vídeo divulgado exclusivamente para seus seguidores na última terça-feira (28), Prem Baba, que havia se declarado celibatário, não nega ter tido relações sexuais com as duas ex-discípulas. Segundo ele, os casos ocorreram entre 2008 e 2010. No entanto, o guru reprime o uso da palavra abuso.

As denúncias

O primeiro caso teve início em 2008. Segundo um dos ex-maridos das ex-discípulas de Prem Baba, o casal enfrentava uma crise e procurou o guru. Os dois já integravam o grupo de seguidores do mestre hinduísta e a mulher até prestava serviços de assessoria em questões de agenda do mestre.

Após uma conversa, a mulher foi convidada para uma conversa onde uma proposta de realização de exercícios tântricos foi feita. Logo depois, a prática evoluiu para relações sexuais. A discípula, de acordo com ex-marido, acreditava que o ato ajudaria o casal a se reaproximar. O relacionamento entre Prem Baba e a mulher, considerado um tratamento, durou dois anos e não surtiu efeito no casamento. O casal acabou se separando, mas ambos seguiram na comunidade do líder hinduísta.

A mulher afirmou que só percebeu ter sido vítima de abuso após buscar auxílio psicológico adicional durante o enfrentamento de um quadro de depressão e síndrome do pânico.

Outra história semelhante veio à tona também há poucas semanas. Porém, neste caso, o relacionamento entre o guru e a discípula não prosseguiu.

O encontro do último domingo foi cercado de tensão. Os ex-maridos chamaram Prem Baba de "o pai do amor que não sabe amar" e "o pai da verdade que mente compulsivamente".

Relações Públicas do movimento liderado pelo líder, Fabio Toreta afirma que Prem Baba é pai de uma adolescente de 15 anos e que nunca negou suas relações amorosas. "A reunião foi uma catarse. Mas é indevido usar a palavra abuso", disse à Folha de S. Paulo.

Retirada

Em vídeo, Prem Baba anunciou que, após a exposição dos casos, antecipará um retiro que faria. "Eu fiquei bem balançado com tudo isso, tomando consciência da decepção que causei em pessoas queridas. Meu coração está devastado por isso e eu vou precisar de um tempo para integrar algo tão intenso".

Com informações Folha de São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.