Pular para o conteúdo principal

Aos 104 anos, morre Dona Messias Dias de Carvalho, uma das pioneiras de Divinópolis de Goiás



Morreu na manhã desta segunda-feira (28), Dona Messias Dias de Carvalho, aos 104 anos, uma das pioneiras de Divinópolis de Goiás. Ela nasceu em 8 de março de 1915.

Filha de Isidoro Dias de Carvalho e Maria Alves dos Reis, nasceu na fazenda malhada, município de Galheiros, hoje Divinópolis de Goiás.

Aos 5 anos de idade mudou-se para a cidade juntamente com seus irmãos: Maria, Sivirina, Raimunda, Ana e André. Ainda muito pequena, perdeu sua mãe, sendo criada pela irmã mais velha, Maria.

Aos 18 anos casou-se com Raimundo Dias de Carvalho (o baiano), seu primo, em 24/06/1933. Teve 03 filhos, Olívia Dias de Carvalho (falecida), Ciro Dias de Carvalho (falecido) e Olinto Dias de Carvalho. Em 17/03/42, seu esposo veio a falecer, vítima de um raio, quando trabalhava na roça.

Com muita luta criou seus 3 filhos. Plantava roça, fazia farinha e rapadura, e ainda trabalhava de doméstica.

Com quase 10 anos de viuvez, casou-se novamente com o Sr. Luís Pereira Cirineu, no dia 24/06/51, com quem teve um filho, Aloísio Cirineu de Carvalho que faleceu com 7 dias de vida.

Dona Messias sempre foi uma mulher lutadora, muito católica, costumava hospedar padres e religiosos da época em sua humilde casa.

O padre Geraldo, figura conhecida em Divinópolis e São Domingos, era seu hóspede fiel, sempre levando na bagagem de volta, compotas de doces e quitandas feitas por ela.

Dona Messias deixa 1 filho, 15 netos, 28 bisnetos e 10 tataranetos.

Neste momento me solidarizo com toda a família enlutada e rogo a Deus que lhes dê conforto para superar esse momento de dor e sofrimento pela perda.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.