Pular para o conteúdo principal

Vereadores de São Domingos/GO pedem ao Ministério Público que interceda para que o reajuste dos salários dos servidores se torne uma realidade



Vereadores de São Domingos, no nordeste goiano, pediu recentemente ao Ministério Público de Goiás que interceda para que o reajuste dos salários dos servidores do município se torne uma realidade.

Os parlamentares Jailson Gomes e Odair José peticionaram junto ao MP informando que a prefeitura está desrespeitando uma lei municipal que prevê reajuste para recompor as perdas inflacionárias a cada dia 1º de março.

No entanto, segundo os denunciantes, há três anos os servidores não têm qualquer tipo de reparação.

"Este aí é um pedido de averiguação por aí MP do descumprimento de uma lei aprovada aqui em São Domingos, pela Câmara Municipal há três anos e que tinha ou tem como objetivo reparar as perdas salarial dos servidores. Lei sancionada, porém descumprida pelo então prefeito.

Veja abaixo a íntegra do pedido

"Ao Ministério Público Estadual,

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DA COMARCA DE SÃO DOMINGOS – GOIÁS.

JAILSON GOMES SANTIAGO, brasileiro, São Domingos, Goiás, CEP n. 73860-000. ODAIR JOSÉ FERREIRA DA SILVA, brasileiro, casado, vereador, portador da cédula de identidade 2.717.554 SSP/GO, domiciliado para efeitos legais na rua das flores, R. Padre Luís, 5 – 1 Câmara de Vereadores, São Domingos - GO, 73860-000, vem, respeitosamente, relatar os seguintes fatos que ensejam a atuação do Ministério Público:

Viemos à presença de V. Exa. Apresentar REPRESENTAÇÃO, com base nos artigos 1°, 2° e 3° da Lei Ordinária Municipal n. 007/2016, requerendo a atuação do Ministério Público, no que tange a defesa dos direitos legais lesados por ato omissivo por parte do Prefeito Municipal e do, pelos motivos a seguir expostos:

DOS FATOS

No ano de 2016, foi sancionada a lei municipal n. 07/2016, que determinava em seu teor que o salário dos agentes políticos e demais servidores municipais do município de São Domingos dos poderes executivo e legislativo.

A referida lei estabeleceu que o índice INPC devesse ser obedecido quando do reajuste dos subsídios dos agentes públicos municipais e estabeleceu como data base para o reajuste o dia 1° de março de cada ano. Tal lei tinha como objetivo principal repor as perdas inflacionárias sofridas pelos servidores.

DOS DIREITOS VIOLADOS

Porém o mandamento da lei ora mencionada foi totalmente desrespeitado pelo prefeito municipal uma vez que o reajuste determinado em lei não foi concedido aos servidores municipais, ensejando assim num nítido desrespeito aos servidores municipais, uma vez que este ao não conceder o reajuste aos servidores descumpre os artigos 1°, 2° e 3° da Lei Ordinária Municipal n. 007/2016, o que é inadmissível.

Desta forma, o direito dos agentes públicos municipais deterem seus subsídios pecuniários reajustados no dia 1° de março de cada ano, foi violado por uma omissão desrespeitosa por parte do Prefeito Municipal e, uma vez que a lei que determina o reajuste encontra-se em vigor e gerando assim efeitos legais.

DOS PEDIDOS

Desta forma, requeremos a Vossa Excelência que o Ministério Público atue em defesa dos direitos dos servidores municipais, uma vez que seus direitos legais foram descaradamente violados por parte dos dois chefes de Poder na esfera municipal.

Requeremos ainda que o Ministério Público apure a responsabilidade administrativa, civil e penal dos agentes públicos envolvidos e responsáveis pelo descumprimento da lei ora mencionada. E que esta promotoria assuma o seu papel de fiscalização e no cumprimento das leis.

Vereadores

JAILSON GOMES SANTIAGO

ODAIR JOSÉ FERREIRA DA SILVA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.