Pular para o conteúdo principal

Estudante do Colégio Felismina de Campos Belos/GO morre em acidente



Por Jefferson Victor,

Morreu nesta sexta-feira (11), em função de um acidente, Iara Rodrigues da Silva, de 16 anos, estudante do Colégio Estadual Felismina, da cidade de Campos Belos (GO).

Iara e parentes estavam passeando na Cachoeira da Pedra Bonita, no município de Colinas, e quando regressavam à cidade de Niquelândia, onde participariam dos festejos de Nossa Senhora Aparecida, o carro em que estavam capotou várias vezes, caindo em um precipício.

Segundo Carol, prima da vítima e uma das sobreviventes, o acidente ocorreu quando iniciava-se um trecho de terra, o qual não há sinalização do término do asfalto, começa uma subida, e quando desce, do nada surge a estrada de terra com bastante cascalho solto, o que segundo ela pode ter sido a causa principal do acidente.

O trecho é perigoso e sem sinalização, e que, inclusive, só esta semana foram quatro acidentes no trecho, envolvendo até mesmo uma viatura da polícia.

Eles viajavam em comboio, e ao cair no abismo, um dos carros passou, Carol ainda buzinou para ser socorrida, mas talvez devido a poeira, não foram vistos.

Diante disto, Carol mesmo machucada, subiu o barranco e neste momento ia passando uma ambulância a qual prestou socorro a Iara que estava consciente mas com dificuldades para respirar.

Ao chegar ao hospital em Colinas, os médicos, diante da gravidade da paciente, tentavam ressuscitá-la, e uma ambulância estava sendo preparada para levá-la até Niquelândia, cidade mais próxima e com mais recursos, mas ela não resistiu e faleceu por volta das 17h30.

A morte de Iara causou muita comoção na cidade de Campos Belos, principalmente em seus colegas do Colégio Felismina, onde estudava o 2º ano do ensino médio.

Também estavam no velório muitos componentes de grupos da igreja, muitos falavam da sua irreverência, era uma jovem alegre e que era muito querida por toda comunidade.

Iara ficou órfã de mãe aos 11 anos, daí pra frente foi criada por sua tia e madrinha Marinete, a qual a tinha como filha legítima, e lembrava com saudades o período em que conviveram juntas.

Suas amigas lembravam que ela dizia ter completada 16 anos, e que agora faria parte do grupo religioso Segue-me e também do JOSC.

Vale ressaltar que no mesmo veículo viajava Laila, uma criança de apenas 6 anos, e que por estar em sua cadeirinha no banco de trás, nada sofreu.

Os demais ocupantes também estavam com cintos de segurança, ninguém saiu do veículo, e Iara foi quem mais machucou devido o lado em que estava ter sido o mais atingido no acidente.

O seu corpo foi velado na rua Sesquicentenário no Setor Bem bom, saída para pecuária, próximo ao Bar do Flamengo, e o sepultamento ocorreu às 17 h do último sábado.

Desde já externamos à família da Iara, os nossos sentimentos, pedindo a Deus que conforte a cada um neste momento de muita dor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.