Pular para o conteúdo principal

Jogador de futebol morre em acidente na BR-020



O jogador de futebol Agenor Figueiredo Santos morreu aos 38 anos, na noite de segunda-feira (14). Ele foi vítima de um acidente de trânsito envolvendo o carro que dirigia e uma moto, na BR-020, sobre a ponte do córrego Mestre D'armas, em Planaltina/DF. Na batida, outro envolvido também não resistiu aos ferimentos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender à ocorrência. Testemunhas contam que o jogador de futebol teria perdido o controle do automóvel, capotou e entrou na contramão. Ele foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora.

Já o motociclista, Wemerson de Oliveira Dias, 27, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e conduzido ao Hospital Regional de Samambaia. Antes de chegar à unidade, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Após a colisão, uma carreta perdeu o freio e invadiu o local do acidente. No entanto, não houve mais feridos em decorrência deste fato. O trânsito na região ficou interditado durante o socorro. A perícia foi acionada para verificar as causas do acidente.

Trajetória

Agenor atuou como volante do Planaltina Esporte Clube, disputando a segunda divisão do Candangão de 2019. No último domingo, marcou um dos gols da vitória do Planaltina sobre o Cruzeiro pelo campeonato. Nascido no Rio de Janeiro, o jogador iniciou carreira no DF, em 1998, passando por vários times da capital. Da base do Brasília, fez trajetória no Brasiliense, Paranoá, Sobradinho, Gama e Formosa.

Entre as conquistas, foi campeão da Série B do Brasileirão pelo Brasiliense em 2004; tricampeão candango pelo Jacaré em 2006, 2007 e 2008; e bi Goiano em 2010 e 2011.

A atuação de destaque rendeu contratações nacionais, com passagens pelo Atlético Goianiense, Rio Verde, Vila Nova, Rio Branco-SP, Nacional-AM Ponte Preta, Paraná, América Mineiro e Santo André, time com o qual venceu o campeonato paulista pela série A2.

Um dos grandes momentos da carreira de Agenor foi o gol marcado na vitória sobre o Cruzeiro no duelo de ida da Copa do Brasil de 2007. O volante praticamente selou a classificação do time às quartas de final da competição nacional. No confronto de volta, houve empate por 1 x 1 no Serejão, em Taguatinga.

Fonte: Correio Web

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.