Pular para o conteúdo principal

Ipasgo amplia atendimento e começa descentralização de serviços



Com foco na descentralização dos serviços oferecidos pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), o governador Ronaldo Caiado inaugurou no início de outubro a primeira unidade do Ipasgo Clínicas, com atendimento exclusivo para crianças e mulheres.  A ampliação do serviço para o público infantil também ocorreu na unidade de emergência em Goiânia. Na área odontológica, um novo credenciado foi adicionado à rede para o atendimento de crianças com necessidades especiais.  A gestão também avançou no pagamento dos prestadores de serviço.

Instalada no Setor Serra Dourada III, a clínica do Ipasgo em Aparecida de Goiânia garante o atendimento aos usuários do plano mais próximo de casa, sem a necessidade de se deslocar até a Capital. Na unidade, o público infantil conta com urgência e emergência 24 horas, com 53 profissionais da pediatria se revezando no atendimento ambulatorial e nos plantões. Para as mulheres, a assistência à saúde é prestada por três ginecologistas, um mastologista, um clínico-geral e umangiologista. Os usuários ainda têm à disposição diversos exames laboratoriais, ultra-sonografia, raio-x e mamografia.

O atendimento com qualidade e a medicina preventiva são ressaltados pelo governador Ronaldo Caiado ao promover esse novo tipo de atendimento no Ipasgo.  “Esta é a política que estou empenhado dentro do meu governo. Fazer com que os casos de urgência cheguem em menor proporção e possamos atender as pessoas gradualmente, sem nenhuma turbulência, acompanhando o dia a dia da vida do paciente. Com isso, teremos melhor qualidade de vida e resultado”, afirmou.

Ampliação dos atendimentos
Desde setembro, a assistência pediátrica recebe reforço com a ampliação no número de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento Infantil, no Setor Oeste, em Goiânia. No período vespertino, três pediatras fazem o atendimento com a expansão de 50% no número de plantões. O resultado é menor tempo de espera para os 4 mil usuários que passam pelo local, que também funciona 24 horas por dia. No mesmo período quem precisa de assistência tem acesso a diversos exames laboratoriais, como hemograma, de urina, urocultura, lipidograma e raio-X. Tomografia, ressonância magnética e ultrassonografia são realizados diariamente em horário comercial.

Na área odontológica infantil também houve ampliação na prestação de serviço para crianças especiais, sobretudo do espectro autista. O Instituto de Odontologia Especial (IOE) é a nova unidade credenciada ao Ipasgo.  Segundo o presidente do Instituto, a clínica suprirá a demanda específica de usuários portadores de necessidades especiais, inclusive, para atendimento odontológico em âmbito hospitalar sob anestesia geral. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 3215-3658 e 99837-1002.

Finanças

Os avanços do Ipasgo também beneficiam a rede credenciada, garantindo cada dia melhor atendimento aos usuários. No final de setembro, a rede ganhou uma boa notícia: o prazo para receber pelos atendimentos e procedimentos, realizados por pessoas físicas, foi reduzido em um mês. Agora, esses profissionais recebem em até dois meses. Antes eram três meses. Este tipo de credenciado soma cerca de 3,2 mil profissionais.

“Estamos cumprindo os compromissos feitos com a rede credenciada e usuários logo no início da gestão. Estamos organizando as contas e assim melhorando a prestação de serviços”, afirma Silvio Fernandes. Segundo o presidente, o próximo passo será a regularização do pagamento dos prestadores de serviço credenciados como pessoa jurídica, que somam cerca de 900 empresas. A previsão é que estes pagamentos também passem a ser feitos no prazo de dois meses, ainda a partir de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.