Pular para o conteúdo principal

4 Perguntas para Dr. Hélder – pré-candidato a prefeito de Posse-GO



O Blog Antônio Carlos iniciou uma série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito de municípios do Nordeste Goiano.

A entrevista desta quinta-feira (18) do quadro ‘4 Perguntas’ é com o pré-candidato a prefeito de Posse (GO), Dr. Hélder.

Blog AC: Por que e para que você pretende candidatar-se a Prefeito de Posse?

Dr. Hélder:

Como médico e cidadão, venho acompanhando as deficiências na saúde, bem como na estrutura municipal. Vendo a falta de interesse da Administração Pública em todas as áreas de sua atuação, resolvi colocar meu nome como pré candidato a Prefeito, na intenção de contribuir para mudar o quadro em que se encontra a nossa cidade.

A falta de interesse não é só na saúde, mas em todas as áreas da Administração Pública, como infraestrutura, educação, limpeza urbana, dentre outras.

Acredito que com uma gestão séria, honesta e com pessoas capacitadas, seremos capazes de alcançar o progresso tão almejado pela nossa população.

Blog AC: Caso seja eleito qual será sua prioridade?

Dr. Hélder:

Caso eu seja eleito, tenho como prioridade melhorar a saúde municipal, com conhecimento dos níveis de atenção à saúde, é possível investir em estratégias para melhorar o atendimento oferecido aos pacientes, seja no nível primário, com atenção nas ações relacionadas a diminuição do risco de doenças e proteção da saúde, seja no nível secundário, com implementação de ambulatórios especializados, bem como estruturação dos serviços hospitalares de urgência e emergência. Buscaremos ainda melhorar o nível terciário, com um bom funcionamento do centro cirúrgico e realização de exames invasivos.

A limpeza urbana também é um fator primordial que deve ser valorizada para um bom desempenho da saúde.

Para a educação do município pretendo manter e fortalecer os convênios já existentes entre o município com a UEG e o IFGoiano. Especificamente sobre a educação municipal, a intenção é construir salas de aula, para prover as necessidades das escolas, principalmente na primeira fase, com a intenção de reduzir o número de crianças por sala, e ao mesmo tempo, oferecer as vagas necessárias. Pretendo também reforçar o ensino médio, por ser a ponte para que os alunos ingressem em boas universidades.

Com a intenção de melhorar a gestão das escolas, com cargos técnicos, pretendo que não haja indicação política para cargos de direção, e sim, eleições, focando em uma gestão popular, democrática e com qualidade, com candidatos com conhecimento de gestão.

Blog AC: Com tantos problemas no Município, por onde pretende começar seu trabalho para melhorar a cidade?

Dr. Hélder:

O trabalho se iniciará de forma conjunta em todas as áreas, na saúde, educação, limpeza urbana, infra estrutura, dentre outras, pois com profissionais técnicos e focados na gestão pública, com planejamento, atingiremos as metas traçadas, tudo conforme as necessidades da população.

Quanto à questão dos recursos, buscaremos Participações Público-Privadas, recorreremos aos nossos Deputados e Senadores, além do Governador do Estado, pois todos conhecem as necessidades e dificuldades do Nordeste Goiano, inclusive da nossa cidade de Posse.

Juntamente com a minha equipe, vamos incansavelmente, buscar captação de recursos para resolver os problemas que mais causam sofrimento à população.

Nosso objetivo é fazer com que os moradores de Posse tenham orgulho de aqui viver.

Blog AC: Estamos no meio de uma pandemia, quais os planos e políticas tem em mente para enfrentar problemas sociais alarmantes como a violência, drogas e pandemia?

Dr. Hélder:

Para enfrentarmos esses problemas, é necessário que tenhamos a consciência que será um trabalho que precisará de ações em conjunto. Em relação ao momento atual, por mais que esteja diretamente ligado ao nosso sistema de saúde, será importante levar à sociedade e a população o conhecimento de que todos terão que desempenhar seu papel para minimizar o impacto e o enfrentamento de uma pandemia, e para isso, projetos sociais e atitudes da população são extremamente importantes.

Quanto ao combate às drogas e a violência, sabemos que é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa sociedade não é simples. Não só existem variados tipos de drogas, mas também são diferentes os efeitos por elas produzidos e a adolescência, representa um momento especial no qual as drogas exercem forte atrativo. Não tenho dúvidas que precisaremos trabalhar a nossa base. A educação e o esporte são o caminho, juntamente com um trabalho social fortalecido.

Para finalizar, gostaria de agradecer o espaço e dizer que sonho com uma Posse que nos orgulhe. Sou médico há dez anos em nossa cidade e meu pai, Dr. Isaí, há mais de trinta anos. Conheço a realidade e as necessidades de Posse. Além disso, vivencio a política há muito tempo e acompanhei muitas eleições e gestões em nossa cidade. A família da minha esposa, Carolina Chaves, esteve presente sempre na política, e o Solidariedade tem um grupo muito bom de pré-candidatos a vereadores e de grandes apoiadores que irão ajudar nesta busca, caso o meu nome se consolide.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.