Pular para o conteúdo principal

4 Perguntas para Dr. Hélder – pré-candidato a prefeito de Posse-GO



O Blog Antônio Carlos iniciou uma série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito de municípios do Nordeste Goiano.

A entrevista desta quinta-feira (18) do quadro ‘4 Perguntas’ é com o pré-candidato a prefeito de Posse (GO), Dr. Hélder.

Blog AC: Por que e para que você pretende candidatar-se a Prefeito de Posse?

Dr. Hélder:

Como médico e cidadão, venho acompanhando as deficiências na saúde, bem como na estrutura municipal. Vendo a falta de interesse da Administração Pública em todas as áreas de sua atuação, resolvi colocar meu nome como pré candidato a Prefeito, na intenção de contribuir para mudar o quadro em que se encontra a nossa cidade.

A falta de interesse não é só na saúde, mas em todas as áreas da Administração Pública, como infraestrutura, educação, limpeza urbana, dentre outras.

Acredito que com uma gestão séria, honesta e com pessoas capacitadas, seremos capazes de alcançar o progresso tão almejado pela nossa população.

Blog AC: Caso seja eleito qual será sua prioridade?

Dr. Hélder:

Caso eu seja eleito, tenho como prioridade melhorar a saúde municipal, com conhecimento dos níveis de atenção à saúde, é possível investir em estratégias para melhorar o atendimento oferecido aos pacientes, seja no nível primário, com atenção nas ações relacionadas a diminuição do risco de doenças e proteção da saúde, seja no nível secundário, com implementação de ambulatórios especializados, bem como estruturação dos serviços hospitalares de urgência e emergência. Buscaremos ainda melhorar o nível terciário, com um bom funcionamento do centro cirúrgico e realização de exames invasivos.

A limpeza urbana também é um fator primordial que deve ser valorizada para um bom desempenho da saúde.

Para a educação do município pretendo manter e fortalecer os convênios já existentes entre o município com a UEG e o IFGoiano. Especificamente sobre a educação municipal, a intenção é construir salas de aula, para prover as necessidades das escolas, principalmente na primeira fase, com a intenção de reduzir o número de crianças por sala, e ao mesmo tempo, oferecer as vagas necessárias. Pretendo também reforçar o ensino médio, por ser a ponte para que os alunos ingressem em boas universidades.

Com a intenção de melhorar a gestão das escolas, com cargos técnicos, pretendo que não haja indicação política para cargos de direção, e sim, eleições, focando em uma gestão popular, democrática e com qualidade, com candidatos com conhecimento de gestão.

Blog AC: Com tantos problemas no Município, por onde pretende começar seu trabalho para melhorar a cidade?

Dr. Hélder:

O trabalho se iniciará de forma conjunta em todas as áreas, na saúde, educação, limpeza urbana, infra estrutura, dentre outras, pois com profissionais técnicos e focados na gestão pública, com planejamento, atingiremos as metas traçadas, tudo conforme as necessidades da população.

Quanto à questão dos recursos, buscaremos Participações Público-Privadas, recorreremos aos nossos Deputados e Senadores, além do Governador do Estado, pois todos conhecem as necessidades e dificuldades do Nordeste Goiano, inclusive da nossa cidade de Posse.

Juntamente com a minha equipe, vamos incansavelmente, buscar captação de recursos para resolver os problemas que mais causam sofrimento à população.

Nosso objetivo é fazer com que os moradores de Posse tenham orgulho de aqui viver.

Blog AC: Estamos no meio de uma pandemia, quais os planos e políticas tem em mente para enfrentar problemas sociais alarmantes como a violência, drogas e pandemia?

Dr. Hélder:

Para enfrentarmos esses problemas, é necessário que tenhamos a consciência que será um trabalho que precisará de ações em conjunto. Em relação ao momento atual, por mais que esteja diretamente ligado ao nosso sistema de saúde, será importante levar à sociedade e a população o conhecimento de que todos terão que desempenhar seu papel para minimizar o impacto e o enfrentamento de uma pandemia, e para isso, projetos sociais e atitudes da população são extremamente importantes.

Quanto ao combate às drogas e a violência, sabemos que é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa sociedade não é simples. Não só existem variados tipos de drogas, mas também são diferentes os efeitos por elas produzidos e a adolescência, representa um momento especial no qual as drogas exercem forte atrativo. Não tenho dúvidas que precisaremos trabalhar a nossa base. A educação e o esporte são o caminho, juntamente com um trabalho social fortalecido.

Para finalizar, gostaria de agradecer o espaço e dizer que sonho com uma Posse que nos orgulhe. Sou médico há dez anos em nossa cidade e meu pai, Dr. Isaí, há mais de trinta anos. Conheço a realidade e as necessidades de Posse. Além disso, vivencio a política há muito tempo e acompanhei muitas eleições e gestões em nossa cidade. A família da minha esposa, Carolina Chaves, esteve presente sempre na política, e o Solidariedade tem um grupo muito bom de pré-candidatos a vereadores e de grandes apoiadores que irão ajudar nesta busca, caso o meu nome se consolide.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente de trânsito deixou um morto e quatro feridos na GO-118

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente de trânsito, por volta das 21h30 de quinta-feira (22), na GO-118, em um trecho conhecido como descida da lagoa, no município de Planaltina de Goiás. Segundo informações prestadas ao Batalhão Rodoviário, um veículo Fiat/Strada teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Fiat/Palio. Em razão da colisão, os quatro ocupantes do Palio e o condutor do Fiat/Strada ficaram presos às ferragens. Todos eles foram desencarcerados por bombeiros e encaminhados ao hospital de Planaltina com o apoio da Polícia Militar. O condutor do Palio, identificado como Raimundo Carneiro Dias, de 49 anos de idade, chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital em óbito. Entre os quatros feridos está um homem de 60 anos de idade, sendo policial militar da reserva. Fonte: Foca Lá

É hora de Lutar por uma Nova Política!

A Revista Istoé Independente publicou, no dia 12 de outubro de 2017, de autoria de Fabíola Perez, um artigo intrigante para uma reflexão. O título traz uma ideia de implantar "um novo jeito de fazer política". É um consenso da maioria dos cidadãos do bem que, ariscando dizer 99% (noventa e nove por cento) dos atuais políticos não nos representa. A grande verdade é que a pessoa eleita à um cargo político é sempre defensora dos seus interesses pessoais, que dentre eles podem estar o enriquecimento, o apadrinhamento de seus seguidores, defendendo benefícios apenas para uma elite. Diante disso, vem a pergunta intrigante: Será que não existe um ser humano nesse Brasil capaz de provar que existe uma política honesta e transparente? Será que existe um homem ou uma mulher que tem seus valores morais e éticos como basilares da sua vida pública? Sinceramente, tenho minhas desconfianças sobre a existência de alguém que já está no meio dos lobos e que tenha a coragem de fa

Tradicional caminhada até o morro do Moleque aconteceu neste domingo em São Domingos/GO

Diversas pessoas participaram da tradicional caminhada até o morro do Moleque, em São Domingos, no nordeste goiano, neste domingo (10). A caminhada organizada pelo grupo jovem da Igreja Católica, o JUDOMSEC teve início as 06h00 da manhã. Participaram da caminhada os membros do grupo jovem JUDOMSEC e convidados. Todos os anos após a semana santa o grupo Jovem JUDOMSEC realiza esse tradicional passeio. “A caminhada tem como objetivo apresentar aos jovens alternativas de vida saudável, com religiosidade, fé, comunhão, oração, enfim, fazer integração de jovens a natureza”. Disse uma participante da caminhada.