Pular para o conteúdo principal

Vice-governador Lincoln Tejota se reúne com representantes do setor de entretenimento



O vice-governador Lincoln Tejota, representando o governador Ronaldo Caiado, se reuniu na manhã desta quinta-feira (18), por meio de videoconferência, com representantes do segmento cultural e de eventos em Goiás, um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus, a fim de buscar construir soluções que apoiem trabalhadores e empresários.

O setor teve as atividades paralisadas no início da pandemia e, provavelmente, deve ser o último a voltar a funcionar, em razão da essência dos eventos, que provocam aglomerações. Lincoln Tejota ouviu os desafios que estão sendo enfrentados e se mostrou sensível às demandas de milhares de profissionais que atuam no ramo e que representa o sustento de inúmeras famílias.

“Os eventos são a praia de Goiás. Somos referência nacional em músicas, realização de grandes eventos e pela receptividade do goiano. Nosso estado é um berço forte de cultura. Estou trabalhando junto com o governador o que pode ser feito para atender esse setor”, afirmou Tejota.

Durante a reunião, algumas possibilidades foram discutidas, como a concessão de uma linha de crédito e a construção de eventos em formatos alternativos, que atendam as recomendações de segurança para prevenir a contaminação pelo coronavírus, mas que permitam que artistas e produtores de eventos, entre outras categorias, voltem a trabalhar.

Além disso, os representantes também destacaram que muitas pessoas que dependem do setor para viver estão vivendo de doações. Para essa demanda, Lincoln vai articular junto à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) a entrega de cestas básicas.

O encontro foi mediado pela produtora cultural Fabrícia Calixto, que lembrou também da necessidade da criação de uma associação que represente a categoria, a fim de dar mais força e visibilidade às pautas, o que deve ser colocado em prática em breve.

“Nós nos sentimos responsáveis porque muitas famílias dependem da gente. Nós não temos uma associação que nos representa e talvez seja o momento de nos reunirmos e fazer isso, precisamos nos fazer representados e de uma solução para essa crise que pegou a todos de surpresa”, opinou.

O vice-governador combinou uma nova reunião com representantes do setor para que apresentem algumas propostas que deem suporte à categoria nesse momento. Com base nisso, vai conversar com membros das secretarias de Economia e Cultura e com o governador Ronaldo Caiado para construção de medidas voltadas ao segmento.

“Temos um problema muito complexo e não há uma solução que atenda a todos. Por isso esse diálogo e a proposição de ideias é muito importante. Toda crise é uma oportunidade de fortalecimento. Queremos construir juntos uma saída e fortalecer o setor. O momento é de união”, concluiu Lincoln Tejota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.