Pular para o conteúdo principal

4 Perguntas para Wesley Oliveira – pré-candidato a prefeito de Campos Belos-GO



O Blog Antônio Carlos segue entrevistando prefeitos e pré-candidatos a prefeito dos municípios do Nordeste Goiano.

A entrevista desta terça-feira (23) do quadro ‘4 Perguntas’ é com o empresário pecuarista e pré-candidato a prefeito de Campos Belos (GO) Wesley Oliveira.

Blog AC: Por que e para que você pretende candidatar-se a prefeito de Campos Belos? Cite bons motivos para conquistar o eleitor.

Wesley Oliveira:

Como morador de Campos Belos, empresário e ter presidido o Sindicato Rural nos últimos anos, vivencio a realidade diária da nossa Cidade, temos uma população carente de assistência social, saúde, educação e representatividade, o Município tem um potencial comercial e produtivo incrível, porém, encontra-se "adormecido" para o desenvolvimento econômico e humano. É preciso uma administração pública que tenha um olhar e zelo para o seu povo, com ações que garantam uma melhoria de vida aos mais necessitados, é preciso cuidar da população mais pobre, que são a maioria, pois certamente irá refletir no desenvolvimento e melhoria de vida de todos.

Sou Pré-Candidato a Prefeito de Campos Belos, justamente para realizar essa transformação, cuidar do nosso povo de forma integrada, conheço a realidade de cada setor e da zona rural, sei o caminho para alcançar os objetivos propostos atuando de forma técnica, visão empresarial e acima de tudo humana. Amo Campos Belos, acredito em nossa Cidade, é chegado a hora de contribuir para o nosso povo com total dedicação, transparência, humildade e empenho.

Blog AC: Todos os pré-candidatos prometem melhorar a educação, saúde, condições de moradia, etc. Qual será sua prioridade, caso seja eleito?

Wesley Oliveira:

A prioridade será um modelo de gestão integrado, ou seja, a educação, saúde, assistência social e demais órgãos da administração pública, deverão atuar de forma conjunta, por exemplo, se um professor observar uma deficiência escolar de um aluno, seja por falta de alimentação, problemas familiares como violência doméstica, problemas de saúde, o Município terá ferramentas e mecanismos, para que este professor, acione a assistência social e ou a secretaria de saúde para cuidar dessa criança.

Pretendemos atuar em especial na área da saúde, para que funcione de forma preventiva, acessível e funcional. Como Presidente do Sindicato Rural, tive a satisfação de consegui realizar três Campo Saúde no Sindicato Rural de Campos Belos, atendendo gratuitamente milhares de pessoas, com médicos especializados em diversas áreas, acompanhei de perto e sei a carência da população e quanto têm sofrido por falta de consulta, tratamento, falta de exames e medicamentos. Logo precisamos tornar a policlínica em Campos Belos uma realidade, dando suporte a toda região do Nordeste Goiano da GO-118, tornar eficaz o funcionamento dos PSF, valorizar os profissionais de saúde e garantir medicamentos na farmácia básica, sem distinção de rico, pobre ou sigla partidária, pois sem saúde não há vida digna.
           
Blog AC: Com tantos problemas que tem no município, por onde pretende começar seu trabalho para melhorar a cidade? Caso seja eleito.

Wesley Oliveira:

O primeiro passo será a composição da equipe de trabalho, selecionando dentro do Município os profissionais por critérios técnicos, apartidários, cada cargo e função. O servidor público precisa ser capacitado e valorizado, entendendo e atuando afim de alcançar os objetivos da administração, seguindo todos os princípios legais e motivados para tratar da melhor forma possível quem paga os seus salários: o Povo. É sabido que o Município possui problemas históricos há serem resolvidos com os servidores, como o plano de carreira e o fundo de previdência, a gestão precisa agir com transparência e honestidade para que haja um entendimento e compromisso em honrar o acordado.

Uma vez organizado o grupo gestor e servidores, precisa-se envolver as entidades organizadas que atuam no Município no processo administrativo, como os conselhos comunitários, sindicatos, igrejas, associações, permitindo que estes exerçam sua contribuição à sociedade dando o suporte possível aos mesmos. Tão quanto importante, faz-se necessário, fortalecer e estreitar a relação com as entidades governamentais e empresas atuantes no município como a UEG, Instituto Federal, Saneago, Enel, Funasa, Regional de Saúde, Regional de Educação, Polícia Militar, Polícia Civil, dentre outros, além de buscar novos órgãos e empresas a se instalar em Campos Belos, gerando emprego, renda e fortalecendo o Município como polo regional.

Todas ações previstas no plano de governo deverão acontecer de forma transparente e participativa, tendo como prioridade o cuidar da população, pensando no seu desenvolvimento a curto, médio e longo prazo, desde o suporte a agricultura familiar até o fomento do comércio e infraestrutura.

Blog AC: Estamos no meio de uma pandemia, quais os planos e políticas tem em mente para enfrentar problemas sociais alarmantes como a violência, drogas e pandemia?

Wesley Oliveira:

A pandemia do COVID-19, demonstrou o quanto estávamos desprovidos e despreparados na área da saúde, sem médicos especializados, sem equipamentos de proteção aos profissionais, sem infraestrutura, sem UTI. Quando se fala em saúde, o melhor remédio é a prevenção, logo, precisamos estruturar o sistema de saúde de Campos Belos para ter infraestrutura adequada com especialidades médicas diversas, ao menos uma UTI móvel, ambulâncias do tipo VAN, suporte a exames e medicamentos, para tratar os doenças já conhecidas ou não. 

Estamos em uma crise financeira histórica, que já estava ocorrendo em todo País e se agravou com a pandemia, é uma triste realidade o desemprego e a fome, minha preocupação pessoal é a saúde, é a vida, principalmente dos mais necessitados, os mais pobres, sou de origem pobre, conheço essa realidade de perto, e sei o quanto dói. A gestão municipal deve atuar de forma bastante humanitária, é momento de união e trabalho, a assistência social precisa oferecer suporte as famílias carentes, a administração alinhar com as empresas planos de ações para a recuperação econômica e geração de emprego, formando um comitê misto para realizar a retomada da economia local.

Sabemos que a violência e as drogas são consequências de diversos fatores sociais, porém sua melhor prevenção é através da educação e suas vertentes, ações culturais e a promoção do lazer possibilitam o resgate das pessoas em situação de vulnerabilidade, a gestão municipal deve ser um agente atuante nesse contexto, aliando suas secretarias e ações na retomada do processo educativo, social, desportivo e lazer, principalmente, diante do novo estilo social ao qual teremos que conviver nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.