Pular para o conteúdo principal

Em menos de 24 horas, Polícia Militar apreende mais de 250 kg de drogas no Estado




Pelo menos 23 pessoas foram presas durante as ações de combate à criminalidade

Em um período de menos de 24 horas, entre a tarde desta terça-feira (27/04) e madrugada de quarta (28/04), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 250 quilos de drogas no Estado. Ao longo das diversas ações realizadas no combate à criminalidade, também foram apreendidas ao menos 11 armas de fogo, mais de 300 munições de diferentes calibres, insumos usados na fabricação de entorpecentes, além de objetos e veículos roubados/furtados ou utilizados em crimes.

Pelo menos 23 pessoas foram presas. Duas delas estavam foragidas da justiça pelos crimes de homicídio e estupro. As outras detenções foram motivadas por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal /posse irregular de arma de fogo, roubo e receptação. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Goianira, Águas Lindas de Goiás, Valparaíso de Goiás, Senador Canedo, Jussara e Corumbá.

Durante uma operação policial, realizada na região metropolitana de Goiânia, equipes do Batalhão de Rotam efetuaram três grandes apreensões de entorpecentes. Os ilícitos eram vinculados a uma facção criminosa, que atua no âmbito estadual. Três pessoas foram presas em flagrante durante as ações e autuadas pelo crime de tráfico de drogas. As apreensões representam um prejuízo estimado em R$ 1,4 milhão ao crime organizado.

A primeira ocorrência na tarde desta terça-feira. Os militares receberam denúncia sobre possível comercialização de entorpecentes, em um apartamento localizado no Centro da capital. No local, os policiais apreenderam 30 quilos de cloridrato de cocaína. Uma pessoa que estava na casa foi presa. Em outro endereço indicado pelo suspeito, em Aparecida de Goiânia, foram encontradas mais sete peças de maconha. Um segundo indivíduo foi detido.

A segunda apreensão foi realizada no setor Sollar Ville, em Goiânia. Durante a ação, foram encontradas outras 67 peças de maconha, totalizando 80 quilos do entorpecente. Uma mulher foi presa. A última ocorrência aconteceu no setor Norte Ferroviário e resultou na apreensão de 20 quilos de maconha e um revólver calibre 38. Um quarto suspeito resistiu a abordagem e trocou tiros com os policiais. Ele foi atingido e não resistiu.

Ainda no combate ao tráfico, equipes da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) apreenderam em Águas Lindas de Goiás 20 quilos de maconha. Os PMs realizavam patrulhamento, quando avistaram um motorista em atitude suspeita. O condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir pela BR-070. Contudo, ele foi interceptado pelos policiais. Os ilícitos estavam escondidos no porta-malas. O homem e os itens apreendidos foram levados à Delegacia da região.

A Polícia Militar atuou também contra crimes no campo. Equipes da Rotam impediram um roubo, que seria realizado em uma fazenda de Corumbá. Os policiais descobriram a situação após o recebimento de denúncia e intensificaram o patrulhamento. O carro, ocupado por três suspeitos, foi interceptado. O trio efetuou disparos contra os militares, que revidaram. Dois deles foram atingidos e levados ao Hospital Municipal, mas não resistiram.

No carro usado pelos indivíduos, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma carabina .22 equipada com luneta, além de outros itens que seriam usados na ação criminosa. Dentre eles, gôndolas, balaclavas, alicate tesoura e cordas. O carro possuía registro de roubo e também foi apreendido. Todos os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região, para os demais procedimentos legais cabíveis.

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.