”Bora pra
Goiás” foi tema apresentado no Festival Internacional de Turismo de Gramado.
Estande de Goiás apresentou riquezas do Estado e foi destaque entre
participantes. Campanha será levada para maiores eventos do setor no Brasil e
exterior
A campanha
promocional do Governo de Goiás, intitulada Bora pra Goiás, foi destaque na 33ª
edição do Festuris – Festival Internacional de Turismo, um dos maiores eventos
de negócios turísticos da América Latina realizado, este mês, em Gramado
(RS). O estande da Goiás Turismo foi o mais bem avaliado entre os participantes
da feira, que marcou o retorno dos eventos após uma crise enfrentada pelo
segmento durante a pandemia.
Com um
espaço de 90 metros quadrados, Goiás apresentou seus principais destinos para 8
mil pessoas de várias partes do Brasil e do mundo. O estande foi o mais
visitado pelas autoridades e pelo público em geral. “ A nossa participação foi
um sucesso. Fomos elogiados pelos organizadores do evento e confirmamos a nossa
presença na feira de 2022”, informou o presidente da Goiás Turismo, Fabrício
Amaral.
Em local
privilegiado, a Goiás Turismo contou com uma sala de imersão, com imagens e
sons de experiências em cachoeiras, trilhas e voos de parapente; painel de led
“instagramável”; sala de reuniões; espaço voltado para a música sertaneja; além
de 8 balcões onde foram apresentados produtos formatados das principais regiões
turísticas do Estado. O público fez fila para participar do “Quiz da Goiás
Turismo “ e levar brindes para casa. No palco, duplas sertanejas animaram os
participantes e fizeram o convite para que eles conhecessem as belezas do
Estado. Um desfile, organizado pelos empresários da Rua 44, apresentou Goiânia
como a Capital da Moda.
O estande
foi o mais prestigiado pelas autoridades e empresários. O Ministro do Turismo,
Gilson Machado, fez questão de tocar e cantar no espaço, que também recebeu o
embaixador do turismo, Álvaro Garnero. Marcaram presença o prefeito de Goiânia,
Rogério Cruz; o presidente da Agência de Turismo e Lazer de Goiânia, Valdery
Júnior; o prefeito de Caldas Novas, Kléber Marra; o secretário de Turismo de
Caldas Novas, Daniel Ribas; o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia
Legislativa de Goiás, deputado Coronel Adailton; e empresários do setor. Pelo
menos 20 municípios goianos enviaram seus representantes para participação na
feira internacional.
Durante a
feira, foi lançada a nova marca do turismo goiano - Bora pra Goiás. Este foi o
convite para que o turista viva experiências que só Goiás proporciona. A
proposta da campanha é vender a imagem do turismo de Goiás para o Brasil, por
meio de uma marca conceitual, e posicionar o Estado como um dos principais
destinos do Brasil, ancorando as atrações turísticas nas 4 forças da natureza:
água, terra, ar e fogo. O objetivo é mostrar potencialidades que só Goiás
oferece, como a maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio
Quente; a Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Natural da Humanidade; o Parque
Estadual de Terra Ronca, maior complexo de cavernas da América Latina; a pesca
esportiva no Rio Araguaia; a experiência do voo livre no Cerrado brasileiro; o
Caminho de Cora Coralina, a única trilha de poesia do mundo; a moda em expansão
em Goiânia e a famosa música sertaneja.
Segundo do
presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o Festuris marcou a retomada no
setor no País. Ele acredita que, com o avanço da vacinação, o ano de 2022 terá
um cenário promissor. Amaral anunciou que a autarquia já está se preparando
para estar presente nos maiores eventos do setor no País e em feiras
internacionais, com o objetivo de promover os destinos turísticos goianos.
Festuris
Há 33 anos,
o Festival Internacional de Turismo de Gramado é um espaço para o profissional
de turismo negociar, aprender e se atualizar. Este ano, a feira apresentou uma
nova bandeira, a Era da Transformação. Não apenas profissionais do setor de
turismo, mas empresários de diversos setores, personalidades vitoriosas e
agentes do setor público dividiram suas experiências com os participantes.
Desafios, superação, mudanças exigidas pela pandemia, retomada, inovação e
perspectivas do turismo na nova economia foram alguns dos pontos das palestras
e debates.
Agência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo) –
Governo de Goiás
Comentários
Postar um comentário