Pular para o conteúdo principal

Nota de Esclarecimento da Secretaria de Saúde de Divinópolis de Goiás sobre os novos uniformes do hospital.



Divinópolis de Goiás, 05 de Janeiro de 2015.

Ao Senhor
Antonio Carlos
Representante do blog: WWW.BLOGANTONIOCARLOS.COM

Senhor Blogueiro,

A par de cumprimentar Vossa Senhoria, venho por meio do presente expor alguns esclarecimentos referente ao novo uniforme da unidade de saúde Mãe Roberta no nosso Município, mas quero pontuar alguns ponto que acho interessante.

1. A qualidade e o conhecimento técnico dos serviços executados pelos profissionais atuantes na área da saúde, nesse caso especificamente as técnicas em enfermagem não é denominada pelas vestimentas ou até mesmo as cores que as compõe. A saúde publica no Brasil vem tendo um verdadeiro retrocesso significativo aos olhos de todos os brasileiros, no tocante de qualidade de prestação de serviços, embora seja um sistema que sem dúvidas apresenta grande grau de resolutividade alto.

2. É dever de todas as instituições seja ela publica ou privada fornecer aos seus profissionais uniformes para serem utilizados nas dependências internas das referidas instituições, ficando a critério da instituição fornecer de acordo com o que for pertinente.

Caro blogueiro o espaço a qual você nos disponibiliza deveria ser mais bem utilizado com participação da comunidade para assuntos que de fato afeta a vida de cada divinopolino, o fato da cor do uniforme do profissional para cada paciente é sem dúvidas insignificativo, confesso, que preocupo muito mais com a qualidade do serviço prestado que a cor dos uniformes, de que adianta o profissional estar vestido de branco, azul, verde etc. se não prestar ao paciente uma assistência de qualidade com conhecimento técnico e cientifico?

3. Vejo que o paciente procura uma unidade hospitalar para lá ser atendido com dignidade, igualdade e seriedade esperando do profissional uma resolutividade no quadro clínico.

4. Porque não caro blogueiro, realizar uma enquete do atendimento hospitalar prestado pelos profissionais da instituição Mãe Roberta? Isso sim interessa a gestão e a sociedade. A sociedade precisa e carece de um atendimento digno em todas as repartições publicas, procuro diuturnamente corrigir as falhas existentes nos serviços de saúde e até mesmo atos por mim praticados que não vem de encontro aos benefícios da coletividade, sem fugir dos problemas e questionamentos existentes.

5. A saúde publica municipal melhorou muito nos últimos dois anos da nossa gestão, mas reconheço que estamos longe de atingirmos o objetivo, portanto caro leitor, busco melhorar os indicadores da nossa saúde municipal, obedecendo aos princípios constitucionais com objetivo de atender a demanda da maioria da população, sem nenhuma descriminação. As profissionais atuantes na unidade de saúde estão ali apenas com um objetivo de prestar atendimento na assistência à saúde com qualidade e não para serem admiradas.

6. Sempre que surge alguma publicação neste blog, procuro responder oportunamente pelo respeito que tenho a comunidade, diferente talvez do que muitos pensam estou preparado para receber as sugestões e ainda mais as criticas, apenas por um único motivo: Procuro a cada dia fazer dos meus atos diários os melhores possíveis, com dedicação, amor e responsabilidade, pois o amanhã pode não existir. Encerro as minhas palavras dizendo:

“Faço o impossível hoje e deixo para depois o milagre”.

Respeitosamente;

Artenio Guimarães Ataídes
Secretário Municipal de Saúde


Comentários

  1. Fala sério... O atendimento deixa sim a desejar, e uniformes pretos para enfermeiras? Coisas que só acontecem aí mesmo! Finaliza com o jaleco do medico preto também, só pra combinar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

De São Domingos-GO: Um ano após enterrar a mãe sozinho, Zé Ricardo morre com 80% do corpo queimado

O homem que viralizou na internet após velar e enterrar a mãe sozinho, no ano passado, morreu neste domingo (12), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, após ter 80% do corpo queimado. José Ricardo Fernandes Ribeiro, conhecido como Zé Ricardo, natural de São Domingos, no nordeste goiano, teria sido atacado na quitinete em que morava, no Conjunto Estrela do Sul, na última sexta-feira (10). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o dono da quitinete em que José Ricardo morava, os vizinhos perceberam que havia fogo no local e acionaram o socorro. A vítima foi resgatada por equipes do Samu e Bombeiros, e transportada para o hospital de helicóptero. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. José Ricardo vivia sozinho e seu único familiar é um filho de 19 anos que mora na cidade de São Domingos, e com o qual não mantinha contato, conforme infor

Preso trio suspeito de latrocínio em mambaí/GO. Os três são acusados de matar o professor Fabio Santos e o taxista Raimundo Francisco

Professor Fabio Santos  Trio de suspeitos O professor Fábio Santos que estava desaparecido desde o último sábado (05), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), em Mambaí, no nordeste goiano. Ainda havia esperanças de que o professor pudesse estar vivo, mas as esperanças acabaram nesta manhã. O corpo do professor estava enterrado no setor Novo Mambaí. De acordo com as informações, o professor Fabio Santos foi vitima de latrocínio. O trio de suspeitos de participar do crime, foram presos por volta das 05h00 desta terça-feira em Luis Eduardo Magalhães, no oeste baiano. João Pereira, de 19 anos, e os menores D.S. N.L e G.J., são os principais suspeitos também de ter torturado e matado o taxista Raimundo Francisco Dourado, de 53 anos, a pedradas, pauladas, ainda passaram o carro que eles estavam por cima da vítima, além de roubar vários pertences do mesmo e o carro, eles também são acusados de matar e enterrar no quintal da residência do mesmo, o prof

Morador de Campos Belos-GO morre em acidente com moto na GO-118

Um morador de Campos Belos, nordeste do estado, morreu ao cair de uma motocicleta, quando voltava de Brasília, na última sexta-feira (8). Ele trafegava pela rodovia GO-118, próximo à cidade de São João da Aliança, no nordeste do estado, quando caiu do veículo. Ronisson de Sousa Celestino tinha 28 anos e somente foi achado no sábado, por um homem que viu o corpo e a moto caídos nas margens da rodovia. De acordo com uma amiga da vítima, ele morava em Campos Belos, mas estava sempre no assentamento Marcos Lins, onde trabalhava com seu pai. Não se sabe ao certo o que ocorreu para ele ter perdido controle do veículo, de forma fatal. Só a perícia da Polícia Civil poderá desvendar a dinâmica do acidente e a morte dele.